A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, através do advogado e presidente da comissão, Rogério Barroso, realizou atendimento na manhã desta segunda-feira (13/02) à familiares de presos que se encontram detidos no vizinho estado da Paraíba.
As famílias buscaram junto à OAB informações sobre a possibilidade de transferência de três jovens que foram detidos em Cajazeiras, para a cidade de Mossoró por estarem distantes dos familiares e saber que caminhos tomar nesse intuito.
Na ocasião, o presidente da OAB Canindé Maia também participou do atendimento prestando esclarecimentos aos familiares, apontando dificuldades e soluções, a fim de que possam buscar os órgãos no Estado da Paraíba que ajudem nessa aproximação entre as famílias e os detentos.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção de Mossoró tem estado presente não só quando a sociedade civil busca por orientações como nas principais discussões em nível municipal e estadual, atuando na defesa do direito à vida, à saúde, à educação e de todos os outros direitos que solidificam o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, assegurado pela Constituição Federal de 1988.