| 11/05/2023 CDH participa de reunião pública sobre prevenção às drogas na Câmara

Nesta quinta-feira (11), na Câmara Municipal de Mossoró, a convite da Frente Parlamentar de Prevenção e Cuidado às Drogas o advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção de Mossoró, Diego Tobias, participou da mesa da reunião pública para discutir a temática de prevenção às drogas. O encontro contou com uma expressiva participação da população e, entre os participantes do debate, diversos representantes da sociedade civil e que reforçaram a necessidade de discutir a ampliação de políticas públicas sobre o tema.

Em sua fala no uso da Tribuna, o advogado Diego Tobias destacou o trabalho vigilante, feito pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), relacionado ao enfrentamento das drogas. O advogado mencionou a necessidade da realização de um censo em Mossoró, para que o levantamento esclareça quantas pessoas em situação de rua são usuárias de drogas.

“É urgente que façamos um censo, para saber quantas pessoas estão em situação de rua que são usuários de drogas, para que possamos tomar as devidas providências. Hoje, não sabemos quantos moradores em situação de rua estão nessa situação”, solicitou o advogado.

Além da OAB compuseram a mesa dos trabalhos: vereador Isaac da Casca (MDB), presidente de Frente Parlamentar; Adriano Freitas (Coordenador de Saúde Mental de Mossoró); Major Valadares (Subcomandante do 2° Batalhão da PM); Gabriel Liberato (professor da Faculdade Católica); Pastor Aldemir Gomes (presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas) e cabo F. Silva (Coordenador Regional do Proerd).