| 25/04/2023 OAB Mossoró realizou reunião com diretoria e representantes ligados ao HRTM

O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro em conjunto com a Comissão de Saúde da OAB Subseção de Mossoró, através da presidente Marina Gurgel e do vice-presidente, Thallys Freitas realizaram reunião hoje pela manhã, na sede da Ordem, com representantes do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), da II Unidade Regional de Saúde (URSAP) e do Sindicato dos Servidores da Saúde, para debater sobre os problemas referentes ao funcionamento do Hospital Regional.

Participaram da reunião: Dr. Clênio, Nilza, Laelma, Viviane e Dr. Gustavo (representantes do HRTM), João Morais e Rita Alves (representantes do sindicato dos servidores da saúde) e Emiliana (representante da II URSAP).

A reunião objetivou obter informações sobre a situação da infraestrutura do Hospital, questão relacionada a recursos humanos e condições de trabalho dos servidores do hospital, bem como do andamento das providências burocráticas para o início da reforma.

Na ocasião, a direção informou que os problemas elétricos do prédio que culminaram com apagão de energia já foram solucionados pela equipe técnica do Governo do Estado e que o processo licitatório já se iniciará na primeira semana de maio, com a abertura dos envelopes para a reforma de pelo menos, quatro áreas do HRTM.

Vale ressaltar que essa foi a segunda reunião realizada pela comissão este mês sobre o HRTM. A primeira aconteceu no dia 18 de abril com representações dos segmentos dos servidores da saúde, classe médica e demais órgãos de fiscalização.

A comissão de saúde da OAB Mossoró demonstrou interesse em manter contato com os diferentes representantes para acompanhar esse processo.