| 24/11/2022 OAB Mossoró acompanha encaminhamentos de operação que resgatou 30 trabalhadores

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró, através da Comissão de Direitos Humanos, tomou conhecimento de uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM), coordenado por auditores-fiscais do trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), que resgatou 30 operários vivendo em condições análogas à escravidão nas cidades de Upanema, Felipe Guerra, Grossos e Governador Dix-Sept Rosado.

Após denúncia, a fiscalização localizou os trabalhadores em condições precárias de moradia e trabalho, alojados em barracos no meio do mato, trabalhando nas áreas de exploração de carnaúba, em pedreiras e uma salina.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB Mossoró realizou diligências para averiguar as providências que serão tomadas diante dessa situação encontrada. O Ministério Público do Trabalho se prontificou a enviar relatórios para conhecimento da Comissão, que seguirá acompanhando o caso de perto.

Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró

Comissão de Direitos Humanos