Acessibilidade

Notícias

| 29/09/2022 OAB Mossoró lança mais uma edição da Campanha Amigo do Idoso

OAB Mossoró lança mais uma edição da Campanha Amigo do Idoso, de arrecadação de fraldas para o Instituto Amantino Câmara
Campanha é realizada desde o ano de 2013 em benefício dos idosos

Nesta terça-feira, 04 de outubro, a OAB Mossoró, através das Comissões OAB em Ação, Saúde, Esporte e Lazer, de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, Convênios e Parcerias, lança mais uma edição da Campanha Amigo do Idoso. Realizada desde o ano de 2013, a campanha tem como objetivo de arrecadar fraldas geriátricas para o Instituto Amantino Câmara, instituição sem fins lucrativos, que abriga idosos de Mossoró e região, e conta com doações para a sua manutenção.

O lançamento da campanha será realizado às 9h, no Auditório da OAB Mossoró, dando início ao período de arrecadações, que seguirá até o dia 30 de outubro.

Dia D

A campanha este ano contará com um Dia D de arrecadação das fraldas geriátricas, com a parceria do CrossFit Sertão no dia 23 de outubro. No Dia D, toda a sociedade está convidada a participar, não apenas contribuindo com a campanha, mas também usufruindo de um café da manhã especial, aula de Yoga a partir das 8h, Fitdance às 9h e Crossfit às 10h.

Pontos de arrecadação

- Sede da OAB Mossoró (Av. Duodécimo Rosado, 1125 - Nova Betânia)

- Crossfit Sertão (R. da Aurora, 12 - Pintos)

- Salas dos Advogados (Fórum do TJRN, Fórum Trabalhista e Justiça Federal)

Sobre a campanha

A Campanha Amigo do Idoso foi criada no ano de 2013, através da Comissão OAB em Ação. Na época, o projeto era chamado de Fralda Solidária, e concedia um adesivo com o selo "Amigo do Idoso" a todos aqueles que contribuíssem doando fraldas geriátricas, que eram destinadas ao Instituto Amantino Câmara. Na fase inicial da campanha, foram feitas várias arrecadações, e com o passar dos anos ela foi amadurecendo, tornando-se a Campanha Amigo do Idoso que hoje conhecemos, concentrando um período de doações para uma única entrega anual das fraldas recebidas.