Acessibilidade

Notícias

| 12/07/2022 OAB Mossoró finaliza São João Solidário com entrega do material arrecadado

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró, através da Comissão OAB em Ação, realizou mais uma edição da Campanha São João Solidário, que aproveita o clima contagiante do período mais festivo em nossa região para exercer a solidariedade.

Dessa vez, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (Casa de Apoio) foi a instituição escolhida para receber as doações arrecadadas pela campanha. A partir de uma lista de materiais escolares enviada pela Casa de Apoio, a Subseccional incentivou a doação dos itens nos últimos dias, e na manhã desta terça-feira, 12 de julho, o presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro; a vice-presidente Diana Paula; o tesoureiro Thiago Marinho e a vice-presidente da Comissão OAB em Ação, Janaina Kelly Ribeiro Santiago, realizaram a entrega na Classe Hospitalar mantida pela AAPCMR na Liga Mossoroense de Estudos de Combate ao Câncer.

A Classe Hospitalar oferece apoio as crianças e adolescentes em tratamento oncológico, matriculados na rede de ensino, para que continuem com as atividades escolares, mesmo durante esse período de internação. Atualmente, 20 crianças recebem essa assistência por meio da AAPCMR, e de duas pedagogas cedidas pela Secretaria Estadual de Educação. As doações foram recebidas pela Diretora Administrativa da AAPCMR, Ana Clébea Nogueira, e pela pedagoga da Classe Hospitalar, Julliana Torres, que agradeceu em nome de toda a equipe. "Nós ficamos muito felizes com esse gesto da OAB Mossoró, e tenham certeza que todas as crianças que utilizam a estrutura da Classe Hospitalar também ficarão muito agradecidas. Esse material nos possibilitará encerrar o ano letivo com tranquilidade, realizando as atividades planejadas com os itens suficientes para todos", disse a pedagoga.

Durante a visita da OAB Mossoró a Classe Hospitalar, localizada nas dependências da Liga Mossoroense de Estudos de Combate ao Câncer, onde pacientes oncológicos realizam o tratamento, a pequena Melissa Melo, de 8 anos de idade, natural da cidade de Areia branca, passou pela sala com sua mãe Vanessa Canuto, e ficou encantada com os materiais entregues pela Subseccional. "Esse sorriso de Melissa é o mesmo sorriso que vocês verão em todas as crianças que nós acompanhamos. Apesar de toda dificuldade do tratamento, eles são verdadeiros guerreiros, e na grande maioria das vezes estão com essa alegria no olhar", ressaltou a pedagoga Julliana.

O presidente da Subseccional, Hermeson Pinheiro, agradeceu a receptividade da equipe a frente do trabalho realizado pela AAPCMR, incluindo a Classe Hospitalar, e garantiu que a parceria entre a OAB Mossoró e a Casa de Apoio será fortalecida para outras ações. "Nós vamos manter esse contato com vocês, para que possamos realizar outras ações, seja para a Classe Hospitalar, ou os outros projetos da Casa de Apoio. Temos muitos advogados inscritos na Subseccional, e todos se fazem presente nas ações sociais em prol de instituições sérias, que realmente beneficiam a sociedade. Contem conosco", disse o presidente.