| 01/07/2022 PJe 2.X será obrigatório para a propositura e tramitação de ações nos JEFs

A partir do dia 1º de julho, o uso do sistema Processo Judicial Eletrônico Versão 2.X (PJe 2.X) será obrigatório para a propositura e tramitação de ações que tenham classes de competência dos Juizados Especiais Federais (JEFs), incluindo incidentes processuais e ações conexas, no âmbito da Justiça Federal da 5ª Região (JF5).

A determinação, contida na Resolução TRF5 nº 9/2022, tem o objetivo de uniformizar os sistemas de processo eletrônico em funcionamento na 5ª Região, atendendo às exigências do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A medida também tem o objetivo de padronizar procedimentos e diminuir os custos de manutenção e melhorias do sistema.

A versão atualizada do sistema está disponível no site da Justiça Federal, além do Manual do CNJ sobre o PJe 2.x  -> acesse aqui

Lembramos a toda advocacia de Mossoró e região, que a Subseção de Mossoró oferece o Suporte em TI de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 18h, para auxílio na utilização e atualização dos sistemas eletrônicos. O atendimento também pode ser realizado remotamente. O contato pode ser feito via whatsapp da Secretaria (84)99935-0724.