Acessibilidade

Notícias

| 01/06/2022 Curso de Prática Penal mostrou as diferentes visões do Tribunal do Júri

A OAB Mossoró realiza o Curso de Prática Penal - A atuação do advogado nos processos penais, e em seu terceiro módulo, promovido na última quarta-feira, 25 de maio, trouxe aos inscritos as diferentes visões do Tribunal do Júri, contando com a presença de convidados, que falaram sobre suas experiências, enriquecendo a capacitação promovida pela Subseccional.

Entre os convidados, tivemos a presença do Promotor de Justiça Eduardo Cavalcante, falando sobre a atuação do Ministério Público no Tribunal do Júri; do advogado e Conselheiro Seccional da OAB RN, Fernandes Braga, trazendo a visão do advogado; e também contamos com a participação do Juiz De Direito atuante na Vara do Júri de Mossoró desde 2012, Vagnos Kelly.

Segundo o advogado Darwin Salles, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Mossoró, a frente da programação do Curso de Prática Penal, essa aproximação entre os advogados, estudantes da graduação em Direito e outros profissionais da área é muito positiva. "O curso tem sido muito importante para os inscritos, e nesse módulo mostrou literalmente na prática o que que cada operador do Direito faz em suas funções, mostrando os procedimentos, as saudações, como o advogado deve falar e se portar... É um curso de extrema importância para quem tem o interesse de trabalhar no processo penal, pois podemos considerar o Tribunal do Júri como a máxima da advocacia", disse o presidente da Comissão de Prerrogativas.

Módulo IV tem programação atualizada

Em seu último módulo, realizado hoje (1° de junho), a partir das 17h na OAB Mossoró, o Curso de Prática Penal teve a programação atualizada. 

Teremos a presença do Advogado Criminalista e Conselheiro Subseccional da OAB Mossoró, Rodrigo Carvalho, falando sobre Recursos Penais; em seguida, o Advogado Doutor em Direito penal, membro do Instituto de Advogados do Brasil e professor da UERN, Dr Marcos Araújo, falando sobre a importância da oratória nos procedimentos judiciais em primeira e segunda instância; e ainda o Advogado Criminalista e presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da OAB Mossoró, Otoniel Maia, abordando as prerrogativas dos advogados e atuação no judiciário e repartições públicas.

Últimas vagas disponíveis! Inscreva-se no formulário - clique aqui