Acessibilidade

Notícias

| 20/05/2022 Dia Internacional de Luta Contra a LGBTQIA+fobia é celebrado na OAB Mossoró

A Comissão de Diversidade e Minorias realizou na última terça-feira, 17 de maio, um evento alusivo ao Dia Internacional de Luta Contra a LGBTQIA+fobia, levantando a bandeira arco-íris em prol de toda população LGBTQIA+ que ainda sofre diariamente com o preconceito e discriminação.

A programação foi aberta ao público em geral, que compareceu em peso, e contou com a participação de 3 palestrantes, que abordaram a temática com focos diferentes, trazendo dados, relatos, suas experiências e de amigos, que já sentiram na pele esse tipo de preconceito, que infelzmente já vitimou muitas pessoas LGBTQIA+ no mundo inteiro.

A noite de palestras foi iniciada com Ariell Araújo, interpretanto Ariana Araújo, miss RN Diversidade 2022, com o tema: LGBTfobia, conhecer para combater. Em seguida, a pedagoga, mestre e pesquisadora em sexualidade e identidade de gênero, Rafaella Costa, falou sobre diversidade e representatividade da comunidade LGBTQIA+. Finalizando a programação, o professor e pesquisador Marcus Vinicius trouxe relatos de vida de muitos amigos que venceram ou não o preconceito, com o tema: Identidade LGBT - A luta pelo direito de andar nas ruas sem medo de apanhar e de ser assassinado.

A iniciativa foi uma realização da Comissão de Diversidade e Minorias da OAB Mossoró, com total apoio da direitoria Subseccional, representada pela vice-presidente Diana Paula, que encerrou o evento agradecendo a presença de todos, e relatando que ver esse tipo de discussão acontecendo na OAB Mossoró é a realização de um sonho desde que se propôs a fazer parte ativamente da gestão a frente da Subseccional. "Desde que recebi o convite para fazer parte da Diretoria, pedi que nunca escondessem a minha luta e a minha bandeira LGBT. Tive e tenho o total apoio da minha família e amigos, mas infelizmente essa não é a realidade de todos que fazem parte da população LGBTQIA+. Precisamos ocupar todos os espaços, sermos ouvidos e termos cada vez mais representatividade, mostrando que somos como qualquer um", disse finalizando o encontro.