Acessibilidade

Notícias

| 02/05/2022 Advogadas comemoram Dia Nacional da Mulher aprendendo técnicas de defesa pessoal

De defesa, nossas advogadas entendem, mas no último sábado, Dia Nacional da Mulher, as advogadas de Mossoró se reuniram para aprender técnicas de outro dipo de defesa.

A partir de técnicas do Krav Magá, o professor Geffson Freire, da academia Honor Team, ensinou técnicas de defesa pessoa às advogadas, para que possam se defender em situaçõe de perigo diversas. A atividade foi uma iniciativa da Comissão de Diversidade e Minorias, em parceria com as Comissões de Esporte e Bem Estar e da Mulher.

Entre os ensinamentos da aula, elas aprenderam a reagir em situações de imobilização, puxões de cabelo, tudo a partir da arte milenar, vendo que nem sempre é necessário o uso da força, mas da técnica correta.

O aulão teve ainda um outro propósito: ajudar as mulheres em situação de rua. As participantes doaram absorventes, que serão entregues a mulheres que vivenciam a pobreza menstrual, uma realidade que é pouco discutida. A doação de absorventes não aconteceu exclusivamente para o aulão, mas todos podem contribuir, deixando sua contribuição na sede da OAB Mossoró, ao longo do mês de maio.