Acessibilidade

Notícias

| 06/04/2022 Programação de palestras da Semana de Conscientização do Autismo é iniciada

A programação de palestras da Semana de Conscientização do Autismo, realizada pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região, em parceria com a OAB Mossoró, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo, começou na noite desta terça-feira, 5, e contou com grande participação do público inscrito. Entre os participantes, estiveram presentes advogados, membros da Associação AMOR, profissionais da saúde, educação, além de estudantes e familiares de pessoas com autismo.

A noite foi iniciada com a apresentação do cantor Alan Jones, e ainda com uma dança especial das bailarinas do "Projeto Autista Também Dança". Na primeira noite de palestras, o público contou com a participação da Neuropediatra Áurea Cristina, falando sobre os Sinais precoces do TEA; com a Terapeuta Ocupacional Renata do Monte, falando sobre a Inclusão escolar, e com a Advogada Erijessica Pereira, membro da Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência, que falou sobre o Direito Fundamental à vida digna.

As crianças que vieram à sede da OAB Mossoró com seus pais puderam realizar brincadeiras e atividades lúdicas com os estudantes de Psicologia da Faculdade Católica, que organizaram um espaço para a ação. Nessa quarta e quinta-feira, a programação de palestras e rodas de conversa segue no auditório da OAB Mossoró, e os participantes também podem conferir a Exposição de materiais pedagógicos trazida pela Associação AMOR, além da Lojinha da Associação.