Acessibilidade

Notícias

| 05/04/2022 Comissões Temáticas promovem atividades simultâneas no fim de semana

A OAB Mossoró, através das Comissões Temáticas, esteve presente em três eventos simultâneos no último sábado, dia 2 de abril. Desde às 7h30 da manhã, membros das comissões da Caixa de Assistência dos Advogados, de Defesa do Consumidor e de Direito previdenciário e Assistência Social, levaram assistência jurídica à população do Jardim das Palmeiras, na primeira edição do projeto Direito na Comunidade, idealizado pela Faculdade Católica. A ação social teve grande adesão dos moradores do bairro, que contaram também com o atendimento dos alunos da graduação em Direito da Faculdade Católica, exercendo o aprendizado do Núcleo de Prática Jurídica, e ainda receberam atendimento psicológico, de Fisioterapia, checagem de pressão arteria e glicemia, fotos 3x4, e alguns serviços com o apoio da Preeitura de Mossoró, como o Cadastro Único e atualização do cartão de vacinas. 

Às 8 horas, as Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo e de Apoio à Pessoa com Deficiência já estavam na concentração da Caminhada de Conscientização do Autismo, promovida pela Associação dos Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região - AMOR, com apoio de outras entidades, no Dia Mundial de Consicentização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Os participantes se concentraram na Praça do Pax, onde foram realizadas brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças, com a participação dos alunos da Faculdade Católica, que levaram também alguns paineis, explicando detalhes do Transtorno do Espectro Autista, para orientar a população. A caminhada seguiu, com os integrantes levando faixas, lembrando que lugar de autista é em todo lugar, e foi finalizada na Praça da Catedral. A programação da Semana de Conscientização do Autismo também contou com atividades no domingo, na Avenida Rio Branco, com aula de dança e brincadeiras para as crianças. A partir da terça-feira, 05 de abril, seão promovidas palestras e rodas de conversa no auditório da OAB Mossoró.

E ainda no sábado, a advocacia se reuniu para a prática esportiva, no 1º Treinão dos Advogados Jiujiteiros de Mossoró e Região. Em parceria com a Academia Team Medeiros, a Comissão de Esporte e Bem Estar realizou um treino exclusivo para advogados, que puderam conhecer mais da arte marcial, vendo como o esporte é positivo para a vida e até mesmo no exercício da advocacia, através da disciplina, resiliência e concntração, que exige do praticante do esporte. O treino foi finalizado com um café da manhã, e até quem nunca entrou no tatame teve a oportunidade de conhecer mais do esporte.

A Diretoria da OAB Mossoró, representada pelo presidente Hermeson Pinheiro e pela Secretária Geral Jhulyana Tháyla, esteve presente nas 3 atividades. O tesoureiro Thiago Marinho prestigiou o treino dos advogados jiujiteiros, e no domingo, a vice-presidente Diana Paula compareceu à Avenida Rio Branco, nas atividades da Semana de Conscientização do Autismo.