Acessibilidade

Notícias

| 22/03/2022 Mutirão de Atendimento à população encerra programação da Semana do Consumidor

Advogados, estudantes de Direito da Faculdade Católica e membros do Procon Municipal, estiveram reunidos no último sábado, levando esclarecimentos à população quanto aos seus direitos como consumidores. A ação marcou o encerramento da  programação da Semana do Consumidor, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, em parceria com as Comissões de Eventos, de Apoio à Advocacia Iniciante, da Caixa de Assistência dos Advogados, da CAARN, e com a participação do Procon Municipal e Núcleo de Prática Jurídica e de Gestão da Faculdade Católica, que esteve presente no mutirão, com os alunos vinculados à Prática Jurídica, sob a Coordenação do Professor Gabriel Leite.

Os membros das comissões contaram também com o apoio da Diretoria da Subseccional, que representada pelo presidente Hermeson Pinheiro, a vice-presidente Diana Paula e a Secretária-Geral Jhulyana Thábyla, compareceram, se integrando à atividade idealizada pelas comissões envolvidas. A presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Karla Soriano, avaliou a Semana de forma muito positiva, atendendo e superando as expectativas para a realização de toda programação. "Estivemos ao longo de toda semana levando muitas orientações ao consumidor nos veículos de comunicação, tivemos uma programação científica, que foi muito procurada e teve uma presença de peso dos alunos da Faculdade Católica e Universidade Potiguar. O mutirão só reforça nosso grande objetivo, que é de trazer esclarecimentos à sociedade, para que conheça seus direitos e saiba que estamos juntos em busca do cumprimento deles", disse a presidente da Comissão. Equipes de reportagem da SuperTV HD e da TCM estiveram no Mutirão, registrando a ação promovida pela Subseccional.

A população, que esteve no Centro da Cidade neste sábado, aproveitou a oportunidade para tirar suas dúvidas, como Senhor José Gomes, que levou algumas faturas da conta de energia elétrica para verificar se havia cobrança indevida, devido a inclusão de algumas taxas, que ele não tinha conhecimento. "Eu vi que os advogados estavam aqui e quis tirar essa dúvida, pra chegar na COSERN já sabendo o que perguntar lá, gostei muito do atendimento", disse.

A Semana do Consumidor contou com o apoio om o apoio do Ministério Público do RN, Prefeitura de Mossoró, Câmara Municipal de Mossoró, Procon Municipal, Faculdade Católica e Fecomércio RN, e ainda com os patrocínios das Lojas Pinheiro, Roni Fotografia e Impressão Digital, Gelice Sorvetes e Xismac.