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| 16/03/2022 INSS retoma atendimento presencial ao público de forma gradual

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) publicou duas portarias esclarecendo como será retomado o atendimento presencial ao público. Esse retorno acontecerá de maneira gradual, e em Mossoró, a Agência realiza a configuração das vagas para liberar o agendamento por meio do site e aplicativo Meu INSS, além do telefone 135. A expectativa é que no mês de abril, o atendimento espontâneo também seja retomado. Sem agendamento, os usuários só conseguem obter informações nas agências.

A Gerência Executiva do INSS em Mossoró disponibilizou as Portarias publicadas pelo órgão, com maiores detalhes desse retorno. Confira na Portaria PRES/INSS Nº 1.413 e na Portaria DIRBEN/INSS Nº 982

Segundo a Agência do INSS em Mossoró, advogados e público em geral não estavam com todos os serviços à disposição, mas agora haverá a liberação de praticamente todos os serviços do INSS a partir do agendamento.

O atendimento exclusivo à advocacia, realizado na sede da OAB Mossoró, continuará sendo disponibilizado até maiores definições a nível nacional.

Links para acesso às entidades conveniadas

O INSS também disponibilizou os os links para acesso às entidades conveniadas, sendo eles:

LINK 1

LINK 2

Para alterar a senha de acesso, o próprio usuário deverá acessar o LINK, gerando uma nova senha provisória (token), informando o e-mail que está cadastrado no sistema.