Acessibilidade

Notícias

| 16/03/2022 Palestras abrem programação da Semana do Consumidor

Programação ainda terá realização de live e mutirão de atendimento ao consumidor

A OAB Mossoró abriu suas portas para a realização do ciclo de palestras que deu início à programação da Semana do Consumidor 2022, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor, em parceria com as Comissões de Eventos, de Apoio à Advocacia Iniciante e da Caixa de Assistência dos Advogados. Três palestras foram realizadas, com a contribuição dos professores Gabriel Leite, da Faculdade Católica; Glauber Soares, da Universidade Potiguar e da Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Ana Ximenes. 

O auditório da Subseccional foi ocupado por estudantes da graduação em Direito, e também por advogados, Conselheiros Subseccionais e autoridades convidadas, que compareceram prestigiando o evento. Além dos palestrantes, também foram registradas as presenças da vereadora Marleide Cunha, representando a Câmara Municipal de Mossoró; Alessandra Dantas, Procuradora Geral Adjunta do Município; Mytchelly Paiva, coordenadora do Procon Municipal, e Aline Linhares, membro do Procon Municipal.

Programação continua com live e mutirão de atendimento ao consumidor

Além das palestras, a programação da Semana do Consumidor segue com atividades voltadas para toda a sociedade. Na quinta-feira, às 19h, a presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Karla Soriano, comandará uma live no instagram da OAB Mossoró com a presença do presidente da Comissão das Relações de Consumo da OAB RN, o advogado Pedro Petta. Na live, eles estarão à disposição dos participantes, interagindo, respondendo as principais dúvidas sobre os direitos do consumidor. No instagram da Subseccional, já tem uma caixinha de perguntas nos stories, para quem quiser antecipar sua pergunta, já deixá-la registrada para ser respondida durante a live. Todos estão convidados a participar.

E no sábado, 19, das 8h às 13h, a Comissão de Defesa do Consumidor, junto ao Procon Municipal, estará na Praça do Pax - Centro, oferecendo atendimento presencial para também tirar dúvidas dos consumidores. O mutirão será em formato híbrido, com o atendimento virtual, no mesmo horário, para aqueles que não puderem comparecer. É necessário ter acesso às plataformas Zoom ou Google Meet, para que o atendimento seja viabilizado por meio de videochat. O contato inicial para fazer parte do mutirão no formato virtual é o whatsapp (84)99835-0606, onde o participante receberá o link de acesso à videochamada.