Acessibilidade

Notícias

| 11/03/2022 Campanha Anjos da Educação supera expectativas

Entrega do material escolar arrecadado aconteceu nesta sexta-feira, 11, na UEI Lindalva de Oliveira Dias Castro

A OAB Mossoró realizou hoje, 11, a entrega de 280 kits de material escolar para os alunos matriculados na UEI Lindalva de Oliveira Dias Castro, localizada no bairro Barrocas. O material foi arrecadado ao longo da Campanha Anjos da Educação, que foi lançada em janeiro, e com apenas um mês conseguiu superar as expectativas, arrecadando o dobro do material previsto.

A Campanha Anjos da Educação teve à frente as Comissões OAB em Ação e a de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, tendo ainda a parceria das livrarias Independência e Arte e Saber, que além de reforçar a divulgação da campanha em seus estabelecimentos, também participaram como pontos de apoio para a arrecadação e doando material escolar para compor os kits que foram entregues.

Durante a entrega do material arrecadado, alguns pais estiveram presentes, como a mãe Andréa Bernardo, que agradeceu em nome dos pais essa iniciativa da OAB Mossoró, em parceria com a instituição de ensino. "Nós só podemos agradecer a todos que contribuíram com a campanha, foi uma iniciativa muito linda que estimula ainda mais nossos filhos a estudar", disse.

A equipe da UEI Lindalva de Oliveira Dias Castro também agradeceu a participação de todos que contribuíram com a campanha. "Nós esperamos que essa parceria continue, estamos muito felizes em receber esse grande presente. O projeto com certeza contribui com a vida de todas as crianças, e com a escola de forma geral", afirmou a diretora da UEI, Rita Thalita.

O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, participou da entrega dos kits e em nome de Subseccional reconheceu a importância da contribuição de cada pessoa e parceiro com a campanha, além da atuação das comissões que lideraram o projeto. "Para nós, enquanto pessoas e enquanto instituição, ações como essa são de grande satisfação. Não tem preço que pague ver o sorriso no rosto de cada criança ao receber seu material escolar. Vamos agora selecionar mais uma escola, dessa vez na zona rural, para destinar o restante do material arrecadado. Gratidão às comissões que fizeram a campanha acontecer, a todos os parceiros, a cada advogado e à sociedade que contribuiu. Vocês fizeram a diferença na vida dessas crianças", disse o presidente.