Acessibilidade

Notícias

| 22/02/2022 Presidente participa de Aula Magna do Curso de Direito da Faculdade Católica

A convite da Coordenação do Curso de Direito e do Núcleo de Prática Jurídica e de Gestão da Faculdade Católica do RN, o presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, participou da Semana de Acolhimento dos alunos do 7º período de Direito, falando sobre o exercício da advocacia e o papel da Subseccional na defesa das prerrogativas da advocacia.

O presidente Hermeson Pinheiro foi recebido pelo coordenador do Curso, o professor Júlio Thalles; pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica e de Gestão, Gabriel Leite e pela professora Lorena Gualberto, que junto aos alunos participaram desse momento. Segundo o professor Gabriel Leite, que coordena o Núcleo, a partir de agora, os alunos desse período terão maior contato com a sociedade, a partir dos serviços oferecidos pelo NPJ, de atendimento às mais diversas causas, por isso a importância de conversar com quem já está no mercado de trabalho, e ampliar ainda mais a parceria entre a Faculdade e a OAB, que já tem projetos em andamento.

Na Aula Magna, o presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, falou sobre a importância de se dedicar desde a graduação, com atenção à ética na profissão, algo que é levado adiante para todo o exercício profissional e para a vida. O presidente da Subseccional também conversou com os estudantes sobre a necessidade de se manter sempre atualizado, diante das novidades que diariamente surgem, também sobre um bom relacionamento com os clientes e instituições.

A Faculdade Católica solicitou a divulgação de ações da Subseccional, para que os alunos possam participar ativamente, desde a graduação, e o presidente Hermeson fez o convite para que os estudantes conheçam a Casa da Advocacia em Mossoró, tanto através dos eventos promovidos pelas comissões temáticas, mas também acompanhando as sessões do Conselho, para entenderem melhor o regimento da instituição.