Acessibilidade

Notícias

| 16/02/2022 Advogados tomam posse em comissões temáticas

Nesta semana, a OAB Mossoró vem dando posse a novos membros das comissões temáticas em solenidades separadas por comissões. A advocacia segue mostrando interesse em participar ativamente dos trabalhos da Ordem por meio das comissões, e para evitar aglomerações as solenidades foram divididas.

Na terça-feira, 15, as Comissões de Direito Previdenciário e Assistência Social, Saúde e de Apoio à Pessoa com Deficiência receberam novos integrantes. A Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social, presidida pelo advogado Kalyl Lamarck, deu posse a 5 novos membros. Segundo o presidente, a comissão já é uma das maiores neste triênio, mostrando como a advocacia tem visto a importância dessa área de atuação. "Como membros da comissão, vocês terão ainda mais legitimidade para atuar em prol desse direito, que é tão importante", disse o presidente, que também já passou aos colegas o andamento das atividades da comissão, entre outros informes, como o atendimento exclusivo à advocacia oferecido pelo INSS na sede da Subseccional.

A Comissão de Saúde deu posse a 3 novos membros. Este advogados e a presidente Marina Gurgel já irão atuar em conjunto no Dia D de Vacinação contra a Covid-19. O Dia D será realizado na OAB Mossoró no próximo dia 24 de fevereiro. "Essa será a nossa primeira grande ação na pandemia, pois até o ano passado só conseguíamos atuar de forma mais educativa. No entanto, agora, com a ampliação do acesso à vacinação, vamos reforçar a campanha, divulgando entre a advocacia e toda a sociedade", relata a presidente da comissão.

Cinco advogados também tomaram posse na Comissão de Apoio à Pessoa com Deficiência. A comissão é presidida pela advogada Fátima Bezerra, que deu boas-vindas aos novos integrantes e já agendou a primeira reunião da comissão para a próxima quinta-feira, em que definirão as primeiras atividades. "Já estive à frente da comissão em outra gestão, e infelizmente não havia muitos colegas interessados em atuar na área. Hoje, me sinto lisonjeada em ver tantos advogados dispostos a lutar por esse público, que sabemos que não é dos mais favorecidos. Então estou muito feliz em ver que agora temos uma comissão de fato", comenta a presidente da comissão.