| 15/02/2022 Conselho Subseccional aprova a criação de 4 novas comissões temáticas

A Subseção de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil terá 4 novas comissões voltadas a temáticas atuais e necessárias. A criação das comissões foi votada durante a Reunião Extraordinária do Conselho Subseccional na última segunda-feira, 14. O encontro ocorreu em formato híbrido.

Duas das novas comissões foram propostas no Plano de Governo da atual Diretoria, sendo elas a Comissão de Gestão Judiciária, que atuará junto aos órgãos judiciários, estreitando laços e mantendo a OAB ainda mais presente nas instituições, e a Comissão de Defesa dos Animais.

Hoje, o Direito Animal é abordado através da Comissão de Meio Ambiente, e com a criação da nova comissão, a expectativa é trabalhar ainda mais essa área. Segundo a vice-presidente da OAB Mossoró e coordenadora das Comissões Temáticas, Diana Paula, as duas comissões realizarão um trabalho em conjunto, fortalecendo a defesa dos animais.

As outras comissões aprovadas foram as de Direito Empresarial e de Propriedade Intelectual e Inovação, ambas sugeridas por advogados atuantes nas respectivas áreas. O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, disse que toda a advocacia pode trazer sua sugestão, que será levada ao Conselho, a exemplo da criação das comissões.

"É muito importante ter a participação de advogados atuantes e com interesse em trazer ainda mais conhecimento a toda a advocacia. Essas áreas de atuação também merecem espaço, e nós estaremos sempre abertos às sugestões, trazendo as propostas ao Conselho, que avaliará tudo que for positivo para a Subseccional", disse.