Acessibilidade

Notícias

| 11/02/2022 Diretoria da Subseccional visita UEI Lindalva de Oliveira Dias Castro

Instituição receberá as doações arrecadadas na Campanha Anjos da Educação

O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, e a secretária-geral Jhulyana Thabyla visitaram a Unidade de Educação Infantil Lindalva de Oliveira Dias Castro, localizada no bairro Barrocas, instituição que será beneficiada pelas doações arrecadadas na Campanha Anjos da Educação. A Diretoria da Subseccional foi recebida pela diretora da UEI, Thalita Firmino, e pela coordenadora pedagógica Conceição Costa, que apresentaram a estrutura da Unidade.

O presidente Hermeson Pinheiro explicou como está o andamento da campanha, que conta com a parceria das livrarias Independência e Arte e Saber, e o recebimento de doações em dinheiro através da conta da OAB Mossoró. "Nós vamos seguir com o recebimento de doações até o dia 28 de fevereiro, então já estamos programando a entrega para o início do ano letivo da rede municipal, ajudando a equipe da escola com esse reforço nos materiais de uso coletivo e também de uso individual dos alunos", disse o presidente. A secretária-geral Jhulyana Thábyla definiu junto à direção da UEI que a Subseccional fará uma divisão entre os itens de uso coletivo e individual, para uma melhor distribuição e aproveitamento do material escolar arrecadado.

Já foram confirmadas 270 matrículas para o ano letivo de 2022, e a expectativa da equipe da UEI é de iniciar as aulas com uma média de 300 alunos, nos turnos matutino e vespertino. Segundo a direção, as doações já são muito esperadas. "Nós estamos há praticamente dois anos sem aulas presenciais, desde o início da pandemia, tendo apenas ensino remoto, mas com a participação de todos. Agora, retomaremos esse contato direto com os alunos, e vamos conhecer melhor a realidade de cada um. Nossa equipe está muito feliz de receber esse apoio da OAB", informa a diretora Thalita.

O ano letivo terá início no dia 7 de março, e a entrega dos materiais ficou definida para o dia 11 de março. No momento da entrega, alguns alunos representarão toda a escola, evitando aglomeração e mantendo os protocolos sanitários, devido à pandemia da Covid-19.