| 09/02/2022 OAB Mossoró recebe representantes do Sinpol

Policiais civis estão em assembleia permanente desde o início da semana

O Presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, e a Comissão de Segurança Pública e Trânsito, representada pelo presidente Otoniel Maia e os membros Max Delys e Hortência Delmiro, receberam na tarde dessa quarta-feira, 9, o 2º vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN, Ailson Rodrigues, e o Diretor Adjunto de Articulação, Amós Soares de Souza. Os policiais civis estão em assembleia permanente desde o início da semana, contra uma ação do Ministério Público prestes a ser julgada, que prevê a retirada do adicional por tempo de serviço, causando uma redução de até 35% nos salários.

Segundo os representantes do Sinpol, a ação do Ministério Público representa um risco à categoria, que não têm tido facilidade de diálogo com o Governo do Estado. "Tentamos muitas reuniões com o Governo do Estado para conversar sobre a situação, mas só conseguimos iniciar um diálogo agora em 2022. Nós nunca tivemos reajuste salarial sem uma mobilização, e agora, estamos prestes a perder direitos conquistados, e parte dos salários", disse Ailson Rodrigues.

O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, disse que o posicionamento da Ordem será de colaborar, participando desse diálogo entre os policiais civis, Governo do Estado e Ministério Público, resguardando os direitos da categoria, mas também de toda a sociedade. "Estamos disponíveis a participar desse diálogo, intermediando um possível entendimento entre as instituições. Vamos acionar a Seccional da OAB no RN, pois essa discussão envolve todo o estado", disse o presidente.

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Otoniel Maia, também se colocou à disposição dos policiais, a partir da Comissão, e lembrou da importância de resolução dessa questão, que afeta diretamente a população. "O policial precisa ter seu salário garantido, seus reajustes, e dessa forma ele trabalha com maior atenção, prestando seus serviços à sociedade. Estaremos juntos nesse diálogo", disse.