Acessibilidade

Notícias

| 03/02/2022 OAB Mossoró sedia reunião da Segurança Pública

Encontro entre empresários e agentes da Segurança foi solicitado diante dos constantes furtos de cabos de energia.

A OAB Mossoró, por meio da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, acompanha o diálogo entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e empresários do ramo de energia e telefonia que têm sido prejudicados com os constantes furtos de cabos em Mossoró e região. Os furtos afetam o fornecimento de energia, e toda a sociedade é atingida. Na manhã desta quinta-feira, 3, uma reunião entre as instituições de Segurança e empresários foi realizada no auditório da OAB Mossoró para tratar sobre essa situação e as formas de contê-la. 

O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Mossoró, Otoniel Maia, esteve presente para acompanhar o debate. "A OAB Mossoró está acompanhando de perto essa situação, e na medida do que a legislação permitir, vamos auxiliar todos os envolvidos. A sociedade tem pagado o preço desse tipo de ação criminosa, por isso esse diálogo é tão importante", disse.

Representantes da Cosern, companhia de fornecimento de energia elétrica, estiveram presentes e relataram que, somente em 2022, já foram registradas 400 ocorrências com relação direta aos furtos de cabos de energia em toda a região de Mossoró e Costa Branca. Por isso, solicitaram esse momento com as forças de Segurança, para que a situação seja controlada.

Segundo o secretário da SESED, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, essa reunião serviu para entender melhor o impacto desses furtos, tanto para as empresas, como também para a sociedade. “A Polícia Militar e a Polícia Civil já têm intensificado as ações sobre esse tipo de ocorrência. O Corpo de Bombeiros também tem agido, porque quando há esse tipo de furto alguns incêndios também são registrados. Vamos aproveitar que estamos com representantes de toda a região e conversar diretamente com cada um para traçarmos ainda mais estratégias que venham conter esses furtos”, disse.

Também estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar de Mossoró e região, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.