Subseccional enviará demandas da advocacia, que serão abordadas em reunião com equipe
No dia 26 de janeiro, o Tribunal de Justiça do RN suspendeu o atendimento presencial no Fórum Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, devido ao aumento de casos de covid-19 entre os funcionários. A suspensão está prevista pelo período de 10 dias, e diante dessa medida, a OAB Mossoró solicitou maiores esclarecimentos ao Foro, para garantir o pleno exercício da advocacia.
Na manhã dessa quarta, 02, a Secretária Geral da OAB Mossoró, Jhulyana Thábyla, reuniu-se virtualmente com o o Juiz Breno Valério Fausto de Medeiros, Diretor do Foro de Mossoró, que prestou esclarecimentos sobre o atendimento virtual. Nos próximos dias, será realizada uma reunião com a equipe do Fórum, com o objetivo de padronizar os canais de atendimento e horários disponibilizados ao público. O Fórum solicita que os advogados priorizem o contato por meio do Balcão Virtual e telefones fixos até às 14h, e depois desse horário, o contato pode ser através do whatsapp das Varas, telefones e e-mails, devido ao expediente interno das 14h às 18h. A ferramenta do Balcão Virtual continuará a ser disponibilizada mesmo após a retomada do atendimento presencial, previsto para ser retomado na próxima segunda-feira, dia 07, e como medida de reforço no atendimento, até o fim dessa semana, o TJRN está com a função SIGA-ME ativada, transferindo as ligações dos telefones fixos para os celulares.
A Secretária-Geral da OAB Mossoró, Jhulyana Thábyla, falou sobre a importância de garantir o atendimento de forma remota, mas relatou as dificuldade enfrentadas pela advocacia. "O atendimento virtual é muito importante, mas nós temos uma grande dificuldade de resposta das Varas. Entendemos as dificuldades que a pandemia trouxe, além do déficit de servidores, por isso colocamos a OAB à disposição para participar de reuniões e receber sugestões por parte do Fórum, para fortalecermos esse diálogo", disse a Secretária-geral.
A Direção do Foro solicitou um levantamento das principais demandas da advocacia para levá-las à reunião prevista com a equipe do Fórum. Para isso, a OAB Mossoró elaborou um formulário para que os advogados e advogadas relatem suas dificuldades quanto ao atendimento recebido nas Varas. As respostas serão encaminhadas à Direção do Foro, que se reunirá com a equipe dentro de 15 dias.
Acesse o formulário por meio do LINK