Acessibilidade

Notícias

| 13/01/2022 Hermeson Pinheiro visita direção do Fórum Desembargador Silveira Martins

Presidente da OAB Mossoró esteve com o Juiz Vagnos Kelly, ampliando o diálogo com a Justiça Estadual

Dando continuidade às visitas e reuniões com as instituições ligadas à atuação da advocacia, o presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, esteve na manhã de hoje, 13, com o juiz Vagnos Kelly, que está na direção do Fórum Desembargador Silveira Martins durante as férias do juiz Breno Valério, diretor do Fórum.

A reunião foi agendada para dar início ao diálogo da nova gestão à frente da OAB Mossoró com a Justiça Estadual. Na ocasião, o presidente Hermeson Pinheiro aproveitou para adiantar demandas trazidas pela advocacia, como a dificuldade no atendimento por telefone em algumas Secretarias, além da demora da expedição de alvarás, que já esteve em pauta entre a OAB e a Justiça Estadual. "Nós ainda recebemos algumas reclamações quanto ao atendimento, pois muitos advogados gostariam de tirar dúvidas ou obter esclarecimentos por telefone, mas muitas vezes essas ligações nem são atendidas. Também queremos dar continuidade ao diálogo que já foi iniciado pela OAB, de ver uma forma de agilizar o despacho dos alvarás indenizatórios. Sabemos que a demanda é alta, mas queremos ver uma forma de a Justiça viabilizar isso", disse.

O juiz Vagnos Kelly se mostrou aberto às sugestões e justificou que o rodízio entre os servidores ainda prejudica o atendimento externo. "Como temos um número reduzido de pessoas para trabalhar nas Secretarias, o telefone não fica sendo prioridade. É importante ressaltar também que em algumas Varas, a partir das 14h, o expediente fica dedicado apenas a atendimentos internos, inclusive em teletrabalho. Por isso, quem liga depois desse horário pode perceber que a ligação não é atendida", informou o juiz. Quanto aos alvarás, ele sugeriu que a OAB Mossoró solicite uma reunião com os juízes das Varas Cíveis, para viabilizar as melhorias e adaptações necessárias para otimizar esses despachos, já que hierarquicamente a direção do Fórum não tem autonomia para impor mudanças aos juízes.

A reunião foi finalizada com a expectativa de um novo encontro.