| 06/01/2022 Subseccional realiza primeira entrega de carteiras do triênio

O OAB Mossoró realizou na tarde dessa quarta-feira, 5, a primeira solenidade de entrega de carteiras do triênio. Seis novos advogados receberam suas identidades profissionais, passando a integrar os quadros da Ordem.

Para o presidente Hermeson Pinheiro, esse momento é de muita emoção, pois representa um grande marco na trajetória profissional de todo advogado. "Nesse momento eu me recordo de quando recebi minha carteira e toda emoção que eu tive. Hoje estou honrado em entregar a carteira de vocês. A gente passa pela Prática Jurídica das Universidades, mas um advogado só é o de fato com a carteira, e agora vocês terão uma bela carreira pela frente", disse, parabenizando os novos advogados.

A vice-presidente Diana Paula também desejou boas vindas aos novos colegas, lembrando que a advocacia é uma luta constante. "Desejo um belo caminho e muita coragem a todos vocês. A advocacia é uma luta constante, somos desafiados a desistir da advocacia todos os dias, mas o resultado sempre vem. Quando escolhi a advocacia como profissão, tinha o objetivo de ajudar o maior número de pessoas possível, e nosso ofício nos permite isso. Deem o melhor no que forem fazer e saibam que, através do nosso trabalho, conseguimos amenizar o sofrimento de muitas pessoas", afirmou.

Também compuseram a mesa da cerimônia de entrega de carteiras o secretário-geral-adjunto da OAB Mossoró, Janailson Venâncio; o tesoureiro Thiago Lira Marinho, a conselheira subseccional Renata Caroline, representando o Conselho, e o advogado Ronilson Medeiros, que tomou posse como presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante.

O vereador de Mossoró Pablo Aires recebeu sua carteira na solenidade e falou em nome dos colegas presentes. "Muitos obstáculos foram superados até chegarmos aqui. Vi minha mãe chorando, eu sei que esse também é um sentimento de outros familiares que estão aqui, que sabem das dificuldades da graduação e da vida, a pressão social em torno da carteira da OAB e, sobretudo, a função do advogado na sociedade, não só de fazer uso das suas atribuições como profissão, mas pela busca da justiça. A OAB tem uma história forte de defesa da justiça social, do combate às discriminações e do respeito e fortalecimento da democracia. Então acredito que esses são nossos votos enquanto novos advogados", comentou.

Comissões Temáticas
Antes da entrega das carteiras aos novos advogados, a Diretoria da Subseccional deu posse aos novos presidentes das Comissões de Apoio à Advocacia Iniciante, de Prerrogativas, OAB em Ação e de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso. Na próxima quinta-feira, 13 de janeiro, será realizada a solenidade de posse dos demais presidentes das Comissões. Tomaram posse:

Ronilson Marinho de Medeiros Filho - presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante;

Darwin Wamberto Barbosa Sales – presidente da Comissão das Prerrogativas;

Sarah do Rego Marinho Magalhães – presidente da Comissão OAB em Ação;

Ariane Lira do Carmo – presidente da Comissão de Apoio à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.