Acessibilidade

Notícias

| 05/01/2022 Diretoria da Subseccional realiza visita à Uern

Com o objetivo de fortalecer o diálogo e parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, o presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro; a vice-presidente Diana Paula e a secretária-geral Jhulyana Thábyla estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira, 5, com a reitora Cicília Maia, reforçando o interesse em colaborar com as atividades promovidas pela Universidade que venham contribuir com a advocacia e toda a sociedade. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Erison Natécio; o assessor jurídico Iata Anderson e o chefe de Gabinete, Lauro Gurgel, também participaram da reunião. 

A reitora Cicília Maia agradeceu a visita da Diretoria da Subseccional e se mostrou aberta a novos projetos, colocando a Universidade à disposição. "Nós nos sentimos lisonjeados em ser uma das primeiras instituições a receber a nova Diretoria da OAB Mossoró e queremos fortalecer essa parceria, que é muito positiva aos nossos estudantes. É de nosso total interesse integrar as marcas da Uern e da OAB para pôr em prática muitos projetos que beneficiem não apenas os estudantes de Direito, mas também de outras áreas", disse a reitora.

O presidente da OAB Mossoró, Hermeson Pinheiro, avaliou que é muito importante inserir o jovem advogado desde a graduação nas ações da OAB, para que ele conheça a instituição e futuramente também tenha o interesse de fazer parte mais ativamente da Ordem. "Vamos estar juntos à Uern e às demais universidades de Mossoró, pois queremos uma OAB atuante e que isso chegue ao conhecimento da sociedade, que será diretamente beneficiada pelos projetos que podemos colocar em prática. Estamos à disposição da Universidade para dar continuidade às ações já realizadas e criar novos projetos, que até já vimos em outras Subseccionais e que podem ser muito positivos para a nossa realidade", relatou o presidente.

Os projetos voltados para as mulheres também foram citados na reunião. Na oportunidade, a reitora lembrou que a Comissão da Mulher Advogada já vinha fazendo um trabalho integrado com a instituição. A vice-presidente Diana Paula disse que essa pauta estará sempre em evidência na OAB. "Nosso país precisa de instituições fortes, e a Uern vem cada vez mais buscando seu protagonismo, a exemplo da recente conquista de sua autonomia financeira. Vamos integrar ainda mais as mulheres nas atividades realizadas entre as duas instituições, e já estamos pensando na Semana da Mulher, de preferência com a parceria da Uern nesse evento, para torná-lo grandioso", comentou.

Na reunião foram dados encaminhamentos para a assinatura do convênio entre a Universidade e a OAB Mossoró que possibilitará a criação de projetos de ensino e extensão, além do intermédio de estágios entre estudantes e os escritórios de advocacia. A assinatura do convênio ficou prevista para o início do semestre letivo da Uern, em fevereiro.