| 30/12/2021 OAB Mossoró empossa nova Diretoria e Conselho Subseccional

*Foto: Luciano Lellys

Nessa quarta-feira, 29, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró realizou a solenidade de posse da diretoria eleita para o triênio de 2022 a 2024. A cerimônia aconteceu no auditório da Subseccional e contou com a presença da advocacia, seus familiares e autoridades convidadas, como a vice-presidente eleita da OAB/RN e coordenadora do Colégio de Presidentes das Subseções, Lidiana Dias, que deu posse a Hermeson Pinheiro como novo presidente da OAB Mossoró. Também tomaram posse Diana Paula Bessa Maia Fernandes, como vice-presidente; Jhulyana Thábyla do Couto Dantas, como secretária-geral; Janailson Adriano Venâncio Sousa, como secretário-geral-adjunto; e Thiago Lira Marinho, como tesoureiro, além do novo Conselho Subseccional.

A vice-presidente eleita da Seccional do RN representou o presidente Aldo Medeiros e presidiu a mesa de honra. Em seu discurso, destacou que todos que compõem a OAB devem lutar pela defesa das prerrogativas da profissão. "Essa presença institucional garante uma OAB fortalecida para resguardar todos os advogados e advogadas em seu exercício profissional. A violação das prerrogativas ainda existe em muitos lugares. Através do nosso trabalho conseguimos defender a sociedade, mas também a nossa classe", disse.

Diana Paula, vice-presidente eleita, também discursou e disse que nessa caminhada o sentimento comum da advocacia era ter uma Ordem representativa e que lutasse com todo ardor pela defesa das prerrogativas. "Hoje, no auge dos meus 31 anos e 7 anos de advocacia, assumo um importante compromisso de representar, proteger e servir à advocacia ao lado de Hermeson. Não vamos aceitar violações à nossa classe."

Ao tomar posse, o novo presidente da Subseção de Mossoró, Hermeson Pinheiro, agradeceu aos advogados e advogadas que acreditaram em seu projeto e também aos seus familiares "Este ano de 2021 será marcado em minha vida de uma forma muito intensa, com mudanças no campo pessoal e profissional. Foi o ano em que meu filho primogênito nasceu e após 14 anos de exercício profissional, recebo a missão de presidir a OAB Mossoró. Então muito obrigado aos colegas advogados e advogadas. Aqui estou e estarei por vocês".

Durante a solenidade, a presidente da OAB Mossoró no triênio 2019-2021, Bárbara Paloma Vasconcelos, fez seu discurso de despedida à frente da Subseccional agradecendo a todos que fizeram parte da gestão, destacando ações que foram colocadas em prática e se mantendo à disposição da advocacia. "Esse não é um momento de despedida; ao contrário, a luta continua. Continuaremos nas trincheiras defendendo e lutando pelas prerrogativas da advocacia, pelas garantias constitucionais, pelo Estado Democrático de Direito e me coloco à disposição para ajudar na continuidade do trabalho histórico e inesquecível que tive a honra de liderar nos últimos três anos".