Acessibilidade

Notícias

| 20/12/2021 OAB Mossoró entrega Sala da Advocacia no CDP de Apodi

Na manhã desta segunda-feira, 20, a advocacia de Apodi recebeu da OAB Mossoró, em parceria com a OAB/RN e CAARN, a Sala da Advocacia Expedito Ferreira Maia, localizada no Centro de Detenção Provisória de Apodi. O espaço foi equipado com birô de atendimento, ar-condicionado e interfone para comunicação entre os advogados e internos da Unidade.

Segundo a Direção do CDP de Apodi, os atendimentos precisavam ser feitos na cozinha ou na sala da direção, por falta de um espaço adequado. "A OAB providenciou toda a estrutura dessa sala, e agora os advogados podem trabalhar de forma mais segura e otimizada, tanto para os atendimentos presenciais, como os virtuais", disse o policial penal José Antunes de Oliveira Pereira, diretor do CDP de Apodi. 

A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, lembrou que há alguns meses a Subseccional realizou visitas às unidades prisionais, avaliando as condições de trabalho para os advogados, incluindo o CDP de Apodi. "O nosso interesse é cada vez mais trazer melhores condições de trabalho para a advocacia, tanto que já fizemos solicitações referentes a outras unidades, viabilizando tudo aquilo que é possível. O momento de hoje também é de agradecimento, pois só recebemos elogios da equipe daqui, diante do tratamento dispensado aos advogados e na resolução dos problemas", falou.

A inauguração contou ainda com a presença do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. Segundo ele, ações como essa melhoram as condições de trabalho para a advocacia e ainda ampliam o diálogo com as instituições. "Nosso objetivo sempre foi manter um bom diálogo com as instituições, incluindo as unidades prisionais, onde muitos colegas atuam na área criminal. Ainda precisamos abrir portas de diálogo com alguns órgãos e associações, e continuaremos trabalhando nesse sentido", disse.

Homenagem

O advogado Leonardo Maia, filho do advogado homenageado Expedito Ferreira Maia, também participou da solenidade e agradeceu a iniciativa em homenagear seu pai, que prestou serviços à sociedade apodiense durante longos anos. "Meu pai dedicou anos da sua vida à advocacia, e agradeço a lembrança que simboliza também muitas melhorias à advocacia da nossa cidade, que contou com o empenho da direção do CDP e a iniciativa da OAB", disse o advogado.

O conselheiro subseccional Ravardierison Noronha disse que a escolha do nome do advogado Expedito Ferreira Maia foi uma unanimidade em toda a classe logo que surgiu a ideia de instalação da sala. "Essa homenagem foi muito justa diante da pessoa que o doutor Expedito foi para a cidade e para a advocacia apodiense. Irão fazer 10 anos do seu falecimento, e ele marcou a carreira de muitos de nós, sempre muito prestativo e comprometido", disse.