| 26/11/2021 OAB Mossoró realiza entrega presencial de carteiras aos novos advogados

Depois de pouco mais de um ano, a sede da OAB Mossoró recebeu a Solenidade de Entrega das Carteiras aos novos advogados e advogadas da Ordem no formato presencial. Todos usando máscaras, com um distanciamento seguro, mas com a mesma emoção testemunhada também por familiares que assistiram o ato tão simbólico para a OAB e para os bacharéis.

Milena de Souza é uma das seis pessoas que receberam a carteira na noite da quinta-feira, 26 de novembro. Natural de Aracati, a agora advogada, veio para Mossoró para estudar. Cursou direito na Ufersa e se formou no início de 2021. Ao longo desse período, estagiou em escritório e defensoria pública, no percurso sempre teve o apoio da família e agradece muito o incentivo à educação.

“Eu venho de família humilde. Na quarta, eu estava muito ansiosa. Minha família não é daqui e eu queria muito compartilhar esse momento com eles. É uma resposta do que eu vim fazer aqui em Mossoró aos 17 anos.  Quando eu fiz o juramento e recebi a carteira percebi que aquilo era real e que eu consegui me formar. O momento do juramento foi o coroamento dos meus esforços, conta Milena com orgulho.

A mossoroense de coração fala com amor da profissão, considera advogar um ato social e participar da Ordem dos Advogados do Brasil a integração de um corpo de profissionais em prol da sociedade. “Eu tenho uma profissão, sou advogada, registrada na Ordem e isso é muito gratificante e motivo de orgulho para minha família e amigos que me acompanharam. Tudo deu certo. O final se transformou em um novo começo”, comenta.

Quando questionada se fará parte de alguma comissão, Milena fala com brilho nos olhos sobre a área da saúde. “Desde que eu ingressei na universidade, eu tive a sensação de que meu perfil era ser advogada, quando eu passei a trabalhar diretamente com processos, eu me aproximei muito do tema de Direito Sanitário, Direito à Saúde, Medicamentos, tive a certeza. Fazer uma advocacia voltada para atender as necessidades das pessoas e da sociedade. Impactar positivamente as vidas através de um processo, um contrato, etc.” E acrescenta que pretende participar da Comissão de Saúde, da Subseccional para ter o contato com outros profissionais e expandir os horizontes.

Compuseram a mesa, o presidente em exercício, Glauber Soares, o ex-presidente da OAB Mossoró, Humberto Fernandes, o secretário adjunto Thiago Melo e o presidente eleito para o triênio 2022-2024, Hermeson Pinheiro.

Também pediram fala a conselheira da Subseccional Judith Dantas e a vice-presidente eleita Diana Paula.