| 11/11/2021 OAB Mossoró realiza sabatina com candidatos à Presidência da Subseccional

Na tarde dessa quarta-feira, 10, representantes das chapas "TODOS JUNTOS OAB”, “RESGATE E RESPEITO” e “OAB PRA FAZER MAIS” estiveram reunidos na sede da Subseccional para conhecerem as regras definidas para a realização de entrevistas com os candidatos à Presidência e Vice-presidência nos programas OAB em Ação no Rádio e OAB em Ação na TV.

Durante a reunião, conduzida pelo secretário-geral adjunto da OAB Mossoró, Thiago Melo, e pela conselheira subseccional Maria de Fátima de Sousa, integrantes da comissão organizadora da sabatina, foi definido que os candidatos à Presidência participarão de entrevista no programa OAB em Ação na TV, veiculado pela TCM, e os candidatos à Vice-presidência terão espaço no programa OAB em Ação no Rádio, transmitido pela 105FM.

Na sexta-feira, 12, será realizada a gravação do programa OAB em Ação na TV, a partir das 9h30, na TCM, com exibição na segunda-feira, dia 15 de novembro, às 20h15. No sábado, o programa OAB em Ação no Rádio vai ao ar às 9h, ao vivo.

Regras das sabatinas:

Cada candidato terá, em seu respectivo bloco, 1 minuto para apresentação. Em seguida, responderão 4 perguntas previamente definidas pela organização da sabatina, composta por membros da Diretoria e do Conselho da Subseccional. As perguntas são as mesmas para os 3 candidatos, e o tempo máximo de resposta para cada pergunta será de 2 minutos. Ao fim da rodada de perguntas, será destinado ao candidato 1 minuto para suas considerações finais.
É terminantemente proibido aos candidatos citarem os demais candidatos ou gestores, se referindo nominalmente, bem como ofensas de ordem pessoal. Cada candidato compromete-se a destacar suas propostas para as perguntas formuladas.
Caso algum candidato viole as vedações aqui expostas, o candidato (a) ofendido (a), terá o tempo de seu direito de resposta avaliado pela comissão da sabatina, que poderá conceder o mesmo tempo da pergunta, para posterior divulgação da resposta nas redes sociais da OAB Mossoró.

Fixadas as regras, a ordem dos blocos ficou assim determinada após sorteio:
• Programa OAB em Ação na TCM
1- Luiz Carlos - “OAB PRA FAZER MAIS”
2- Vânia Furtado - "TODOS JUNTOS OAB”
3- Hermeson Pinheiro - “RESGATE E RESPEITO”

• Programa OAB em Ação na 105 FM
1- Helena Belmont - “OAB PRA FAZER MAIS”
2- Vitor Lobato - "TODOS JUNTOS OAB”
3- Diana Paula - “RESGATE E RESPEITO”