Acessibilidade

Notícias

| 08/11/2021 Campanha Amigo do Idoso arrecada mais de 900 fraldas geriátricas

No último sábado, 6, membros da Comissão OAB em Ação realizaram a entrega das fraldas arrecadadas na Campanha Amigo do Idoso, lançada no mês de agosto dentro da programação do Mês da Advocacia, com o objetivo de ajudar os idosos do Instituto Amantino Câmara. No total, 902 fraldas geriátricas foram arrecadadas ao longo da campanha.

Para respeitar os protocolos sanitários em razão da pandemia do coronavírus, evitando aglomeração no momento da entrega das doações, a Comissão OAB em Ação foi representada pelas advogadas Janaína Kelly Santiago, Ohana Sales e Judith Dantas. "Cuidar de quem sempre cuida da gente é uma obrigação da OAB e de toda a sociedade. Para nós, é um grande privilégio realizar mais uma vez essa campanha em prol dos idosos", disse a advogada Janaína Kelly, em nome da Comissão.

Segundo Manuela Filgueira, assistente social do Instituto Amantino Câmara, por mês, os idosos utilizam, em média, 5 mil fraldas geriátricas, sendo uma das principais despesas da Instituição. "Nós agradecemos a atenção de vocês com nossos idosos, e essa parceria segue por mais um ano fortalecida. As doações com certeza chegam em um bom momento, onde todos se beneficiam e agradecem", comentou.

Campanha Amigo do Idoso

A Campanha Amigo do Idoso é realizada desde o ano de 2013, através da Comissão OAB em Ação, sempre em prol dos idosos do Amantino Câmara, instituição filantrópica que hoje abriga mais de 60 idosos em Mossoró.