Acessibilidade

Notícias

| 15/09/2021 Caixa Econômica Federal esclarece atendimento prioritário para a advocacia

Os advogados inscritos na OAB Mossoró que já possuem relacionamento com a Caixa ou têm interesse em possuir podem contar com o atendimento dos Posto de Atendimento Bancário Especial(PAB) da Justiça do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, de forma prioritária e personalizada. Esse atendimento diferenciado foi proposto pela Superintendência do banco em reunião realizada com a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, no dia 23 de agosto. A presidente da Subseccional esteve presente na live e lembrou que, após algumas reclamações, vê a atitude da Caixa como positiva para toda a advocacia, que vinha enfrentando problemas principalmente no recebimento de RPVs e alvarás. “Nós agradecemos a disponibilidade da Caixa em solucionar algumas dificuldades que estávamos enfrentando. Após muitas reclamações, estamos vendo que as coisas estão se encaminhando e o atendimento prioritário é mais um benefício conquistado pela advocacia”, disse.

Segundo a gerente do Posto de Atendimento Bancário da Caixa, Thyciane Freitas, o atendimento prioritário para os advogados já está valendo. “Os advogados que já possuem relacionamento com a Caixa, a partir de conta poupança, conta corrente, jurídica ou cartões de crédito, assim como aqueles que têm interesse em começar esse relacionamento, podem nos procurar no horário de funcionamento do PAB, onde terão acesso a todos os serviços bancários que a Caixa oferece, incluindo o recebimento de RPVs e alvarás”, disse a gerente do PAB. 

O gerente da Agência Mossoró, Rondinely Maia, da qual o PAB é vinculado, reforçou que o recebimento de RPVs e alvarás é apenas um dos serviços disponibilizados pela Caixa à advocacia. Nesse atendimento prioritário do PAB é possível receber esses valores, mas também criar um relacionamento completo com o banco. “Nós estamos ampliando essa exclusividade que já é oferecida no PAB, que é um ambiente livre de longas filas e sem demora no atendimento”, disse. Hoje, os advogados conseguem receber no mesmo dia as RPVs de até 15 mil reais e em até 48 horas, caso precise de documentação complementar e acima desse valor. A solicitação pode ser feita via e-mail sem necessidade de ir presencialmente às agências da Caixa. 

Durante a live, a Caixa também apresentou o portfólio de benefícios para os advogados e disponibilizou um FORMULÁRIO para quem tiver interesse em abrir conta na Caixa para dar início ao relacionamento comercial com a instituição financeira. O formulário pode ser respondido e enviado para o e-mail ag2943rn02@caixa.gov.br. 

Confira algumas dúvidas esclarecidas durante a live:

Quem tem apenas conta poupança da Caixa pode sacar as RPVs no PAB?

Thyciane Freitas: Sim, lembrando que o atendimento no PAB não será somente para pagamento de RPVs. O cliente terá acesso a todo e qualquer atendimento disponibilizado na Caixa. 

Cliente com conta em outra agência da Caixa tem atendimento prioritário?

TF: Os clientes que têm relacionamento em outras agências podem manter suas contas onde estão, mas se quiserem ter seu relacionamento no PAB podem se dirigir até lá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e começar seu relacionamento no PAB. 

O pagamento das RPVs e alvarás pode ser feito por e-mail?

TF: Sim, as demandas de RPVs e alvarás podem ser resolvidas por e-mail através da caixa postal judiciária.

O atendimento prioritário já está valendo?

TF: Sim, os advogados já podem procurar o PAB da Justiça do Trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, ou entrar em contato através do e-mail ag2943rn02@caixa.gov.br para envio do formulário e documentação.