A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, recebeu na tarde dessa segunda-feira, 23, representantes da Caixa Econômica Federal para tratar sobre questões entre os advogados inscritos na Subseccional e a instituição financeira. Na reunião, realizada na sede da OAB Mossoró, estiveram presentes o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica em Mossoró, Welter Melo; o gerente-geral da Agência Mossoró, Rondinely Maia; e a gerente de Pessoa Física do Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Justiça do Trabalho em Mossoró, Thyciane Xavier.
Segundo a presidente Bárbara Paloma Vasconcelos, no início da pandemia, a advocacia enfrentou alguns problemas no atendimento da Caixa Econômica, por isso avalia o contato como positivo. "Nós vemos esse contato de forma muito positiva, porque tivemos que enfrentar alguns problemas no último ano em relação ao atendimento da Caixa Econômica, que é onde recebemos os pagamentos referentes às Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e alvarás. Inclusive, ficamos algum tempo sem esse serviço, além de recebermos informações desencontradas nas agências, por isso essa atenção da instituição com a advocacia é muito importante para alinhar todos os pontos necessários", disse Bárbara Paloma Vasconcelos.
O superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica em Mossoró, Welter Melo, lembrou que hoje os advogados conseguem sacar as RPVs no mesmo dia, sendo elas até R$14.999,00 ou em até 48 horas, caso precise de averiguação na documentação, e as que estejam acima desse valor; enquanto os alvarás seguem com as datas de pagamento de acordo com os prazos informados pelas Varas. Ele também disse que a instituição quer melhorar cada vez mais o relacionamento com a advocacia e apresentou a proposta de atendimento prioritário no Posto de Atendimento da Justiça do Trabalho em Mossoró. "Nós analisamos a viabilidade para o atendimento prioritário de advogados que possuem conta corrente e relacionamento comercial com a Caixa e também para aqueles que, mesmo não sendo correntistas, tenham interesse em conhecer as vantagens da instituição para o seu perfil e passar a ser um dos nossos clientes de relacionamento, por isso estamos colocando o PAB da Justiça do Trabalho à disposição da advocacia, tanto para assuntos relacionados ao recebimento das RPVs e alvarás, como também para terem no PAB um ponto de apoio para suas movimentações financeiras e necessidades pessoais, de forma personalizada e prioritária", informou o superintendente.
O gerente da Agência Mossoró, Rondinely Maia, comentou que já existe um fluxo grande de advogados no PAB da Justiça do Trabalho, que é ligado à Agência, por essa razão a ideia de oferecer uma maior atenção a esses usuários. "Nós pretendemos oferecer uma melhor experiência a todos os advogados, com um atendimento prioritário e com maior atenção a partir da equipe do PAB. Lá, nós já temos uma boa relação com aqueles que utilizam o local para suas demandas bancárias e queremos estender isso a todos que tenham interesse em estreitar esse relacionamento comercial com a nossa instituição", afirmou o gerente.
Durante a reunião, a presidente da Subseccional, Bárbara Paloma Vasconcelos, lembrou que a OAB Mossoró também abrange os municípios vizinhos e com isso a Superintendência da Caixa se prontificou a dar o mesmo atendimento prioritário nas agências de Apodi e Areia Branca. "Os advogados que já sejam nossos correntistas ou que venham a se tornar um dos nossos clientes de relacionamento e que atuem nessas cidades não precisarão se deslocar até o PAB aqui em Mossoró. Nas suas cidades eles também terão acesso ao atendimento com maior atenção, voltado à advocacia, onde conhecerão nosso portfólio de serviços", disse Welter Melo.
Os advogados que já possuem contas na Caixa Econômica em outras agências não precisarão transferir suas contas para o PAB da Justiça do Trabalho, que é ligado à Agência Mossoró, podendo manter seu relacionamento com o gerente da atual agência, e os que não são correntistas da instituição financeira também não precisam migrar para a Caixa Econômica. Nesse caso, os pagamentos seguem a partir da ordem da Justiça e quando for necessário o envio de documentos, pode ser feito por e-mail, sem a necessidade de o advogado ir presencialmente às agências da Caixa.
No próximo dia 14 de setembro, a partir das 16h, a Superintendência da Caixa em Mossoró realizará uma live para explicar o atendimento prioritário aos advogados inscritos na OAB Mossoró. Os interessados podem acompanhar a live através do LINK.