Acessibilidade

Notícias

| 16/08/2021 CAARN e OAB Mossoró reúnem a advocacia em manhã de promoção à saúde

Advogados e advogadas de Mossoró se reuniram no último sábado, 14, em evento promovido em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados. O CAARN Fitness Day e o OAB+Saúde, da Subseccional, celebraram o mês da advocacia em uma manhã de promoção à saúde. 

As atividades tiveram início às 5h30 com a “Corrida Legal”, evento que realizado todas as terças-feiras, quintas e sábados na Praça do Rotary. 

A advogada Guilhermina Neta destaca a importância do momento: "Nesse momento, precisamos cada vez mais da conscientização de que a atividade física é extremamente importante, e aqui podemos praticar a corrida ao ar livre, mas com assessoria, sabendo que estamos fazendo a atividade física de forma correta”, disse.

O evento serviu também como reencontro da advocacia após mais de um ano da pandemia do novo coronavírus, que obrigou a todos a manutenção do distanciamento social, sem a realização de atividades presenciais. 

O conselheiro subseccional Edilson Gonzaga e a esposa, a advogada Samara Cortez, aproveitaram a oportunidade para rever os colegas e apresentar o pequeno Felipe, de apenas 3 meses. "Estou muito feliz em poder reencontrar meus colegas após um isolamento rígido por causa da gravidez, e apesar de ainda estarmos em pandemia, o evento de hoje ao ar livre trouxe essa oportunidade para todos nós", comentou a advogada.

A Comissão da Caixa de Assistência dos Advogados da Subseccional, organizadora do evento, já pensa nas próximas atividades. "Durante esse período de pandemia, infelizmente não pudemos nos reunir em muitas ocasiões, mas hoje, seguindo todos os protocolos sanitários, comemoramos o mês da advocacia e também os 70 anos da OAB Mossoró. Agora, com boa parte da população vacinada, já conseguimos pensar em novos projetos e eventos para valorizar a saúde e o bem-estar dos advogados", afirma Chiara Vasconcelos, presidente da Comissão.

Presentes ao evento, a presidente e o vice-presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma e Glauber Soares, respectivamente, agradeceram a participação de todos. 

"É um momento de muita felicidade ver a advocacia comprando a ideia da atividade proposta em comemoração ao mês do advogado, em parceria com a CAARN. Tenho certeza de que teremos outras oportunidades para levar o melhor para o advogado, através dos projetos da CAARN junto à Subseccional", pontuou Glauber Soares.  

Já a presidente da OAB Mossoró lembrou que, mesmo dentro de todas as limitações que a pandemia impõe, a Ordem proporcionou um momento de lazer para comemorar o mês do advogado. "Realizar esse evento em alusão ao Dia do Advogado ao ar livre foi a maneira que encontramos de manter a tradição do nosso café da manhã em comemoração ao Dia do Advogado, possibilitando uma maior confraternização e integração entre a advocacia”, destacou Bárbara. 

 A diretoria da CAARN também fez parte do evento, com a participação do presidente em exercício, Ricardo Lucena; o vice-presidente em exercício, Edson Gutemberg; e a tesoureira em exercício e diretora de Saúde, Valderice Nóbrega. Para Ricardo Lucena, o CAARN Fitness Day já começou sendo um sucesso e superando as expectativas. "É a primeira vez que trazemos esse evento para Mossoró em parceria com o OAB+Saúde da Subseccional e ele já começou sendo um sucesso, com a adesão de muitos advogados. Precisamos lembrar que o CAARN Fitness Day é um evento comemorativo, mas o 'Corrida Legal' continua, com a nossa parceria com a Run Life Assessoria Esportiva, e as inscrições para a advocacia seguem abertas no site da CAARN para quem quiser participar".

O momento ainda teve longão do "Corrida Legal"; aulão de Ritbox; Blitz da Saúde, com aplicação de vacinas contra o H1N1, verificação de pressão arterial e testes de glicemia.