A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mossoró, participo nesta sexta - feira, 13, do lançamento da Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira, em Mossoró.
A Casa Da Mulher Brasileira, um Projeto do Governo Federal, visa oferecer apoio psicológico às mulheres vítimas de agressões ( sejam elas físicas, morais, sexuais ou psicológicas ) e Mossoró será o primeiro município do interior do Nordeste que passará a possuir um órgão como este.
Para a presidente da OAB Mossoró, a criação do espaço vem em um momento muito pertinente já que tem a finalidade de acolher as mulheres desassistidas da região. “É uma Casa realmente de acolhimento para que essas mulheres possam vencer essa realidade tão dura existente na nossa sociedade que é a violência contra a mulher", comenta Bárbara Paloma.
A obra, avaliada em torno de 1 milhão e 400 mil reais, tem o projeto sendo analisada pela Caixa Econômica Federal e, segundo a Prefeitura Municipal de Mossoró, deve ser liberado em 15 dias úteis. Já o prazo para que os trâmites de licitação é de 90 dias em média, ainda de acordo com o Executivo Municipal.
A Casa Da Mulher Brasileira acolherá mulheres não só de Mossoró, mas também de municípios vizinhos e visa somar com instituições como Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e Promotoria, a fim de prestar amparo à mulheres vítimas de agressões.
No evento de lançamento estavam presentes autoridades de nível Federal como a ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina, a deputada federal Carla Dickson, como também a reitora da Universidade Federal Rural do Semi Árido, Ludmila Holanda, a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda, o prefeito Alysson Bezerra, vereadores municipais, dentre outras autoridades.