Acessibilidade

Notícias

| 10/08/2021 OAB Mossoró participa de inauguração de Centro de Práticas Múltiplas

Nessa segunda-feira, 9, a Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró participou da inauguração do Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa, integrante da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. Abrangendo o Núcleo de Práticas Jurídicas e de Gestão Pe. Sátiro Cavalcanti e o Núcleo de Cuidados em Saúde Pe. Flávio Augusto. O Centro surge com o intuito de possibilitar aos alunos da Faculdade Católica a oportunidade de iniciarem a prática profissional de forma responsável e supervisionada.

 Serão 8 salas reservadas para atendimentos jurídicos, que será realizado por discentes do 7º período de Direito. O Centro de Práticas Múltiplas também contará com assistência psicológica e fisioterapêutica, oferecendo à comunidade e às instituições conveniadas variados serviços gratuitos, com agendamento presencial ou por telefone.

Para a presidente da OAB Mossoró, a criação de um Centro como esse vem em um momento muito importante para o futuro dos profissionais que estão em formação, não apenas no curso de Direito, mas em outras áreas. “A Prática Jurídica, por exemplo, é um requisito nos cursos de Direito e um ambiente novo como esse com certeza possibilitará ainda mais a preparação dos futuros advogados e prestação de serviços à sociedade”, finaliza Bárbara Paloma Vasconcelos. 

No pronunciamento, Padre Charles Lamartine agradeceu o apoio de instituições locais e da OAB Mossoró, que sempre estiveram junto da Faculdade e acompanharam a criação do curso de Direito.

O nome do Centro de Práticas Múltiplas tem por finalidade homenagear um dos principais responsáveis para o desenvolvimento de uma educação de qualidade na cidade de Mossoró e região, Dom João Batista Portocarrero Costa. Dom João atuou como bispo da Diocese de Mossoró por dez anos, entre 1943 e 1953. Sua atuação foi marcada pela fundação do Instituto Dom Costa, destinado a serviços educacionais, e do Instituto Amantino Câmara, voltado para ações beneficentes.