| 22/07/2021 INSS inicia atendimento ao advogado na sede da OAB Mossoró

Os advogados que necessitam de atendimento presencial no INSS já podem se dirigir à sede da Subseccional, de segunda à sexta, das 8h às 12h. A partir de hoje, 22 de julho, um servidor do órgão está disponível na sede da OAB Mossoró para realizar o atendimento exclusivo aos advogados.

O gerente executivo da agência do INSS em Mossoró, Janssen Kladno, informou que dois servidores farão um rodízio semanal para o atendimento na OAB Mossoró, e os advogados também podem contatar o ógão por meio dos canais disponibilizados. "Além desse atendimento presencial, que acontecerá de segunda à sexta, os advogados têm um 0800 exclusivo, onde podem fazer até solicitação de requerimentos e protocolos, com um limite de 30 minutos por chamada que é gravada", disse.

O telefone do INSS exclusivo para a advocacia é o  0800 135 0145, com atendimento das 7h às 22h. A Agência de Mossoró também disponibilizou um telefone local para informações e orientações de acesso aos advogados, o (84) 3317-8601, que a partir de hoje também será um contato de whatsapp. O contato com o INSS em Mossoró também pode ser feito por e-mail, através do acordooab.gexmos@inss.gov.br.

Acordo Nacional

O atendimento presencial da sede da OAB Mossoró acontece em cumprimento ao acordo nacional entre o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – CFOAB, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e a Advocacia-Geral da União – AGU, com vigência até 31/12/2021, em virtude da pandemia da Covid-19, que exigiu a adoção de medidas de distanciamento no atendimento presencial dos órgãos públicos. Entre outros pontos, o acordo prevê a disponibilização de um funcionário do INSS para atendimento presencial aos advogados na sede da OAB Mossoró, com carga horária de 4 horas/dia, bem como por telefone, WhatsApp e por e-mail (acordooab.gexmos@inss.gov.br).