Acessibilidade

Notícias

| 08/07/2021 OAB Mossoró e CAARN realizam terceira fase de vacinação contra a H1N1 em Mossoró

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mossoró e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) realizaram nesta semana a terceira etapa de vacinação contra a gripe H1N1. A aplicação das vacinas foi distribuída nos dias 6 e 7 de julho. A vacinação seguiu o modelo drive thru e contemplou também os dependentes legais da advocacia potiguar (ascendentes até o 3° grau, descendentes até o 3° grau e cônjuges). O agendamento aconteceu de forma virtual.

Só no ano de 2021 foram 1.000 vacinas aplicadas em Mossoró. A presidente da Subseccional comemora o sucesso das ações. “Foi a maior campanha de vacinação que a OAB Mossoró já recebeu. Nas três fases conseguimos atender tanto a advocacia mossoroense quanto da região. Nesta última fase, tivemos aplicações em Apodi e Areia Branca e dependentes dos advogados foram contemplados também”, comenta Bárbara Paloma Vasconcelos. 

Advocacia imunizada

O exercício pleno da advocacia está contemplado como atividade essencial no Decreto do Governo do Estado nº 30.419. A solicitação foi feita ao Executivo pela Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e coloca o exercício da profissão como uma das atividades que não pararam durante a pandemia da Covid-19. Para o advogado Ramon de Carvalho Muniz, a vacinação contra a H1N1 é mais uma forma de melhorar a prestação dos serviços à população, já que o advogado, além de estar imunizado, tem menos risco de transmitir a gripe para clientes. “É sempre muito importante qualquer tipo de iniciativa que venha agregar à nossa profissão. Isso demonstra o interesse da Ordem de estar ajudando na atuação dos advogados”, comentou Ramon enquanto tomava a vacina na terceira fase da campanha. 

A CAARN e a OAB Mossoró também distribuíram kits com álcool 70º em gel para a advocacia e bombons para os dependentes.