Acessibilidade

Notícias

| 22/06/2021 Parlatórios da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio recebem novos equipament

 

A presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, esteve na tarde desta segunda-feira, 21 de junho, na Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, para a entrega de cabos de rede, conectores e roteadores com o objetivo de equipar os parlatórios da unidade prisional e facilitar o atendimento dos advogados aos seus clientes.

Também acompanharam a visita os advogados Luiz Carlos Batista Filho, conselheiro da OAB/RN e presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional; Victor Lobato, presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Mossoró; Max Delys, membro da CSP, e Gilvam Lira, presidente da Comissão de Direito Criminal da Subseccional.

Com o objetivo de melhorar a estrutura da penitenciária, tablets serão solicitados à OAB/RN, além da aquisição e instalação de aparelhos de ar-condicionado e a construção da sala de espera dos advogados, na entrada da penitenciária. A direção da unidade fornecerá a mão de obra, a partir de autorização do Governo do Estado, e a OAB Mossoró será responsável pela mobília do espaço.

Saúde Prisional

O diretor da unidade aproveitou a visita para reforçar a importância de o município de Mossoró aderir ao Programa Saúde Prisional, do Governo Federal, que oferece recursos para o atendimento médico de detentos. 

 

A presidente da OAB Mossoró se comprometeu a apoiar o pleito e a agendar uma reunião com a Secretaria de Saúde de Mossoró. "Nós vamos marcar uma reunião formal com a Prefeitura de Mossoró, envolvendo a Secretaria de Saúde e de Segurança Pública, e vamos saber o que falta para o município aderir a esse programa", disse Bárbara Paloma Vasconcelos.