Acessibilidade

Notícias

| 14/05/2021 OAB Mossoró participa de reunião com CAARN para discutir ações para a subseção

Na quinta-feira, 13, a Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Mossoró se reuniu com a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) e com os presidentes das Subseccionais do Estado para discutir a implementação de projetos no interior do Rio Grande do Norte. Durante a reunião, a presidente da Subseção de Mossoró, Bárbara Paloma Vasconcelos, solicitou uma 2ª etapa de vacinação contra a H1N1 para os advogados e advogadas da seccional.
A primeira etapa aconteceu no dia 28 de abril. 

VACINAÇÃO E COVID-19

Segundo uma pesquisa preliminar realizada na Holanda, uma dose da vacina da gripe pode diminuir os riscos de uma pessoa ser infectada pelo novo coronavírus. A análise dos pesquisadores mostrou que os profissionais da área da saúde que tomaram a vacina eram 39% menos prováveis de ter covid-19.

Em julho do ano passado, pesquisadores do Hospital Mayo Clinic, nos Estados Unidos, descobriram que adultos que haviam recebido vacinas contra a gripe, poliomielite, catapora, antissarampo, parotidite e rubéola (VASPR, ou tríplice viral), influenza tipo b, hepatite A e B, ou contra infecções bacterianas nos últimos cinco anos corriam menos riscos de pegar o novo coronavírus do que aqueles que não receberam nenhuma dose. No Brasil, a vacina da tuberculose (BCG) está sendo testada.

O estudo indica que isso acontece porque uma vacina contra um vírus, como o da H1N1, por exemplo, pode acabar fazendo com que o organismo humano produza moléculas capazes de lutar contra infecções, inclusive contra a Covid-19.