| 10/11/2020 Candidatos à prefeitura assinam Protocolo de Compromisso na OAB Mossoró

A OAB Subseção de Mossoró sediou a assinatura da Agenda Propositiva 2020 do MARCCO/RN (Movimento Articulado de Combate à Corrupção do Estado do Rio Grande do Norte) com os (as) candidatos (as) a prefeito de Mossoró nesta terça-feira (10).
.
Os candidatos ao Executivo municipal assinaram também o Protocolo de Compromisso de Governo elaborado pela OAB Mossoró. O documento se relaciona com a série de sabatinas com os candidatos realizada pelo Programa OAB em Ação, nos dias 24 e 31 de outubro e 07 de novembro, na Rádio 105FM.
.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da OAB RN, Aldo Medeiros, e pela presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma. Eles destacaram a importância do evento e reafirmaram o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil com a defesa da democracia, o combate à corrupção e a necessidade de transparência no setor público.
.
Segundo Aldo Medeiros, a parceria entre a OAB e o Marcco completa cinco eleições. Ele afirmou que a Ordem está sempre de portas abertas para a defesa dos direitos. “O ato é simples, mas de uma grande importância para a nossa sociedade”, afirmou Aldo Medeiros.
.
Bárbara Paloma agradeceu a participação de todos os candidatos à Prefeitura de Mossoró e afirmou que a presença deles demonstra o compromisso com o processo democrático do qual a OAB tem relevante papel constitucional. “A OAB exerce sua função constitucional em defesa da democracia. E a Subseção de Mossoró dá a sua contribuição para esse processo”, disse.
.
Compuseram a mesa dos trabalhos o promotor da 7ª Promotoria de Justiça de Mossoró, Fábio Thé; o promotor eleitoral da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Lúcio Romero; o secretário do Tribunal de Contas da União no RN e coordenador-adjunto do Marcco/RN, Marcelo Fajardo; e o também coordenador-adjunto do Marcco/RN, Carlos Cavalcante de Lima.
.
Os representantes do Marcco informaram que a Agenda Propositiva foi assinada por candidatos de Natal e de Parnamirim. No entanto, Mossoró foi a única cidade das três que contou com a participação de todos os candidatos que concorrem ao Executivo.
.
Assinaram a Agenda e o Protocolo os candidatos: Allyson Bezerra (Solidariedade), Ceição (PTB), Cláudia Regina (DEM), Isolda Dantas (PT), Ronaldo Garcia (PSol) e Rosalba Ciarlini (PP). Confira algumas imagens do evento: