| 23/10/2020 Começa neste sábado sabatina com candidatos (as) à prefeitura de Mossoró

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Mossoró vai realizar uma sabatina com os candidatos a prefeito de Mossoró, nos dias 24 e 31 de outubro e 07 de novembro, durante o programa OAB em Ação na Rádio 105FM, sempre a partir das 9h.

Pela ordem do sorteio, realizado durante reunião virtual com representantes dos candidatos, a primeira rodada de entrevistas vai acontecer neste sábado, dia 24 de outubro, com os candidatos Isolda Dantas (PT) e Allyson Bezerra (Solidariedade).
.
As rodadas seguintes da sabatina serão realizadas no dia 31 de outubro, com as candidatas Irmã Ceição (PTB) e Cláudia Regina (DEM); e no dia 7 de novembro, com a candidata Rosalba Ciarlini (PP) e o candidato Professor Ronaldo Garcia (PSol).
.
A cada programa, os dois candidatos sorteados terão tempo cronometrado para responder a perguntas pré-determinadas pela OAB por meio de suas Comissões temáticas.
.
As perguntas vão contemplar seis temas considerados importantes pela OAB Mossoró: saúde; educação; justiça e cidadania; tributação e defesa do contribuinte; desenvolvimento econômico e social; e segurança pública.
.
Cada grupo temático será composto por três perguntas e o candidato sorteará apenas uma delas para a elaboração da sua resposta com  dois minutos e meio. As perguntas foram enviadas previamente ontem, quinta-feira (22).
.
Ao final do programa, os candidatos terão um minuto para as suas considerações finais.
.
As regras da sabatina foram apresentadas e aprovadas durante reunião virtual, nesta terça-feira (20), com as presenças do Vice-Presidente da OAB Mossoró, Glauber Soares; do presidente da Comissão OAB em Ação, Luiz Diógenes, e por representantes dos cinco dos seis candidatos que concorrem à Prefeitura de Mossoró.
.
“A OAB Subseção de Mossoró cumpre, assim, com seu compromisso na defesa dos interesses coletivos, e dos anseios da sociedade, ouvindo as propostas de cada um dos candidatos à Prefeitura de Mossoró, naqueles temas em que a Ordem considera importantes para o futuro da nossa cidade”, declarou Glauber Soares.
.
O Vice-Presidente da Subseção informou que as propostas apresentadas por cada um dos candidatos, em cada um dos temas abordados na sabatina no rádio, serão transformadas posteriormente num Protocolo de Intenções que será acompanhado pela OAB Mossoró por meio de suas Comissões temáticas ao longo dos próximos quatro anos.