| 14/10/2020 OAB Mossoró garante agilidade no recebimento de alvarás e RPV's na Caixa

O recebimento de alvarás judiciais e de Requisições de Pequeno Valor (RPV) aos advogados(as), em processos referentes à Justiça Federal, está sendo agilizado pela Caixa a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró.
.
A garantia da agilidade no atendimento à advocacia foi confirmada pela Gerente-Geral da Caixa em Mossoró, Thallyta Lidianne de Freitas, e pela Assistente de Varejo, Thyciane Kelly de Freitas Xavier, à Presidente da Subsecional, Bárbara Paloma, e seu Vice, Glauber Soares, em reunião na tarde desta terça-feira (13).
.
A advocacia mossoroense conta com duas formas de atendimento para o recebimento dos alvarás e dos RPV´s: presencial nas agências da Caixa e por peticionamento nos autos.
.
O modo presencial é feito em todas as agências e na agencia central existe atendimento preferencial e diferenciado por meio do setor específico de demandas judiciais. A instituição considerou o tratamento dos alvarás um serviço essencial.
.
O prazo de pagamento vai ser o constante no alvará, podendo haver liberação imediata, a depender do caso.
.
O advogado que não desejar ir até à agência pode peticionar nos autos informando os dados bancários e o alvará será transferido diretamente para a conta do beneficiário.
.
Os pagamentos dos RPV´s são feitos na modalidade presencial, com a triagem de documentos e agendamento com pagamento em até três dias úteis, podendo ser realizado em qualquer agência da Caixa.