A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró realizou a entrega de carteiras aos novos (as) advogados (as) na tarde desta terça-feira, 29 de setembro, no auditório da sede da instituição.
O evento desta terça foi a primeira atividade pública presencial realizada na OAB Mossoró durante a pandemia da Covid-19. Desde o início da quarentena, as solenidades estavam sendo realizadas de forma virtual. A última entrega de carteiras no auditório havia ocorrido em 27 de fevereiro.
“Aos poucos, estamos retomando as atividades da OAB Mossoró, seguindo todas as medidas de segurança. Hoje, é um momento muito feliz para vocês e seus familiares, e também para nós”, afirmou a Presidente da Subseção, Bárbara Paloma.
Durante a solenidade, a presidente da OAB Mossoró voltou a defender o retorno das atividades presenciais do Poder Judiciário na cidade. A paralisação prejudica a advocacia e impede o atendimento dos direitos dos jurisdicionados.
O reinício de atividades presenciais na sede da OAB Mossoró foi comemorada também pelo Vice-presidente, Glauber Soares. “Fizemos muitos eventos virtuais ao longo desse período. Este é um momento ímpar poder voltar aqui. Sintam-se em casa”, declarou.
Após a execução do Hino Nacional e do Juramento, os (as) novos (as) advogados (as) receberam suas respectivas carteiras das mãos de integrantes da Diretoria da OAB Mossoró.
Participaram da solenidade, o Tesoureiro da OAB Mossoró, Glênio Torquato, e os Conselheiros Talita Teles, Jader Lima e Edilson Gonzaga, além dos familiares dos novos (as) advogados (as) que receberam suas carteiras.
A OAB Mossoró assegurou o respeito aos protocolos de segurança com distanciamento dos participantes, uso obrigatório de máscara, medição da temperatura corporal na entrada e oferecimento de dispensador de álcool em gel em pontos estratégicos do edifício-sede.