Acessibilidade

Notícias

| 15/09/2020 OAB Mossoró recebe edição do Conexão que dialoga com a advocacia

Com o objetivo de levar contribuições efetivas ao trabalho dos advogados e advogadas, o presidente e vice-presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros e Rossana Fonseca, respectivamente, participaram do terceiro encontro do Projeto Conexão - Dialogando com a advocacia potiguar, que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (14), em Mossoró.

Participaram do encontro o secretário-geral da OAB/RN, João Victor Hollanda, o diretor-tesoureiro, Alex Gurgel, a ouvidora geral, Milena Gama, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Monalissa Dantas e o presidente da ESA, Daniel Dantas. Também acompanharam a reunião a presidente e vice-presidente da Subseção de Mossoró, Bárbara Paloma e Glauber Soares.

Durante o encontro foram tratados temas como a retomadas de atividades do Poder Judiciário, atividades disponíveis pela CAARN para a advocacia da Região Oeste, honorários advocatícios para advogados e advogadas que atuam como defensores públicos ativos e outros assuntos. O presidente da OAB RN, Aldo Medeiros  ressaltou a necessidade da instituição estar mais perto do dia a dia da advocacia, não só com uma boa estrutura, mas também servir de reforço na qualificação técnica, como a questão de acesso aos tribunais, de como se pode advogar em áreas específicas como mineração e agronegócio. "Quanto mais sugestões recebermos, melhor poderemos trabalhar em prol da advocacia", destacou o presidente Aldo Medeiros.  

A presidente da Subseção, Bárbara Paloma, respondeu aos questionamentos dos advogados e advogadas e falou sobre o desenvolvimento de medidas para melhorar o atendimento à advocacia do Oeste.

"Foi uma excelente iniciativa o projeto conexão que promove a abertura de um canal direto de comunicação entre a instituição e a advocacia, permitindo uma maior aproximação com a classe e consequentemente o conhecimento de perto da realidade vivenciada na subseção para adoção eficaz de ações e medidas necessárias para a resolução dos problemas identificados", afirma Bárbara Paloma.