Acessibilidade

Notícias

Marcello Benevolo | 02/09/2020 Cejusc abre nova pauta de audiências a pedido da OAB

A direção da OAB Subseção de Mossoró se reuniu virtualmente com a direção do Fórum de Mossoró, na manhã desta terça-feira (01), para tratar da realização das audiências de conciliação no Cejusc local.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça cancelou todas as audiências de conciliação presenciais do Cejusc-Mossoró já agendadas de setembro a dezembro.

A pedido da OAB Mossoró, o Cejusc vai abrir novas pautas de audiência por videoconferência, designando o menor espaço de tempo possível.

O Poder Judiciário e a OAB farão uma campanha conjunta para que os advogados se antecipem e peticionem nos autos manifestando concordância para que seus processos sejam pautados para as audiências virtuais, nos moldes exigidos pela resolução Nº 329/2019 do CNJ, informando telefone e e-mail para contato.

As audiências virtuais de conciliação serão realizadas por meio da plataforma CISCO WEBEX fornecida pela Justiça estadual.

A segunda fase da 1ª etapa do plano gradual de reabertura do Judiciário local prevê a retomada dos atendimentos presenciais nas Varas Criminais da Comarca de Mossoró a partir de hoje (02), conforme acompanhamento da situação da pandemia da Covid-19.

Participaram da reunião virtual a presidente da OAB Mossoró, Bárbara Paloma; o vice-presidente, Glauber Soares; a secretária-geral; Lívia Soares; o tesoureiro, Glênio Torquato; e o juiz-diretor do Fórum, Breno Valério.