| 24/08/2020 Presidente da CACAI e COMDICA realiza palestra em curso online nacional

A presidente da Comissão de Assistência à Criança ao Adolescente e ao Idoso (CACAI) da OAB Subseção de Mossoró, advogada Carla Filomena, foi palestrante em um importante curso online em âmbito nacional, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, sobre defesa de Crianças e Adolescentes.

O curso online realizado no último dia 21 de agosto na plataforma Meet reuniu mais de 90 profissionais, entre conselheiros tutelares, conselheiros dos Diretos da Criança e do Adolescente, atores da rede de proteção, sob a condução do promotor da Infância e Juventude, Sasha Alves do Ministério Público de Mossoró/RN. O curso teve por tema central: "Atuação em Rede para a Proteção da Criança e do Adolescente: Planejamento, Prevenção e Proteção".

Carla Filomena que também é hoje a presidente do Conselho municipal dos direitos das crianças e dos adolescentes de Mossoró/RN – COMDICA, falou sobre os desafios à frente desse trabalho e tratou do aspecto de planejamento do Conselho. A vice-presidente da CACAI da OAB Mossoró, Andrezza Katalyny Carlos também participou do curso como membro e como conselheira municipal.

Participaram também com palestras, a coordenadora de atenção à Criança e ao Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e também conselheira dos Direitos da Criança e do Adolescente, Janielly Mendonça – falou sobre prevenção, além da conselheira tutelar de Mossoró Maria José de Paula Morais que falou sobre proteção.

“Foi um evento muito significativo, reuniu atores de vários lugares, mais de 90 participantes online, onde falamos das experiências, desafios, como tem sido a atuação do COMDICA nesse período de Pandemia, que mesmo com essa situação, não paramos o trabalho, ao contrário, até intensificamos com várias ações. Ressaltar também a importância de enquanto membros da OAB e da Comissão da Criança, Adolescente e Idoso, estarmos envolvidas, tanto eu quanto a Andrezza nestas atividades de trocas de conhecimentos. Realmente foi significativo para nós”, ressalta Carla Filomena.