Acessibilidade

Notícias

| 19/05/2020 OAB Mossoró realiza reunião com secretaria de saúde sobre Pandemia

A OAB Subseção de Mossoró realizou na tarde de hoje (19/05) a reunião por vídeo conferência, com Secretaria de Saúde de Mossoró para obter do município, as informações de ações mais efetivas de fiscalização no combate à pandemia de Covid-19 na cidade. 

A pedido da presidente da Subseção Mossoró, Bárbara Paloma, participaram da reunião nesta tarde com a secretária de saúde de Mossoró - Maria da Saudade Azevedo, o vice-presidente da Subseção - Glauber Soares, tesoureiro da subseção - Glênio Torquato, Conselheira Seccional e membro da comissão de acompanhamento de combate ao COVID-19 da OBA RN - Elisângela Fernandes e o tesoureiro da OAB RN - Alex Gurgel.

Diante das preocupações colocadas pela OAB Mossoró sobre a pandemia na cidade, a secretária de saúde informou que a cidade está realizando cerca de 300 testes por semana na população e que ainda nesta semana sairá um novo decreto enrijecendo as regras e prevendo aplicação de multa para os estabelecimentos comerciais que as desobedecerem, com intensificação na fiscalização para o cumprimento dos decretos. 

Em relação aos leitos de UTI, a secretaria Maria da Saudade informou que atualmente a taxa de ocupação está elevada também em virtude de Mossoró atender pacientes de cidades vizinhas como Areia Branca, Assu e Apodi, mas que estão aguardando uma resposta da APAMIM sobre o prazo para abertura de 15 novos leitos de UTI no Hospital São Luiz.

A OAB Mossoró tem acompanhado as ações tanto do Município quanto do Estado e tem cobrado das instituições união de esforços na tarefa de ampliar a fiscalização e reduzir aglomerações de pessoas no comércio local. A instituição também se disponibilizou para ajudar o município no que for necessário, especialmente na cobrança de uma maior agilidade para a chegada dos equipamentos (para os novos leitos) junto ao Estado.