A OAB Subseção de Mossoró se reunirá na tarde desta terça-feira (19/05) às 14h, com a representação da Secretaria Municipal de Saúde, através de videoconferência, para tratar das preocupações diante da pandemia do Covid-19 em Mossoró.
A reunião foi solicitada e oficiada pela OAB Mossoró (Veja o Ofício AQUI) e terá por objetivo levantar a preocupação em relação ao cumprimento dos decretos municipal e estadual, que caso não haja fiscalização mais ostensiva, poderá ampliar os casos de Covid-19 na cidade.
Mossoró se comparada a outras cidades do Estado possui elevado número de pessoas acometidas pela COVID-19 e de mortos, especialmente por causa da proximidade com o Ceará onde a doença já causou colapso na rede de saúde.
“Sabemos que muitas pessoas precisam sair por realizarem trabalhos essenciais, mas um grande número de pessoas está indo sem necessidade para o comércio local, onde inúmeros comércios não essenciais estão abertos e não há uma fiscalização adequada para coibir a abertura. Solicitaremos uma atuação conjunta das instituições para uma fiscalização maior e no auxílio da organização das pessoas como nas agências da Caixa”, reforça a presidente Bárbara Paloma.