Acessibilidade

Notícias

| 18/02/2020 CMA disponibiliza cartilha de combate à violência contra as mulheres no carnaval

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, como instituição que está atenta ao seu papel de defensora do Estado Democrático de Direito e de promotora da igualdade e do combate a toda e qualquer forma de violência, disponibiliza hoje (18/02), a cartilha 2020 de combate a todas as formas de assédio e violência contra as mulheres no carnaval.

A cartilha digital é uma iniciativa da comissão que há dois anos realiza campanha informativa sobre os tipos de violência contra as mulheres no período do Carnaval, tendo por base dados dos órgãos públicos, que afirmam: no mês do carnaval, tomando-se por parâmetro os anos de 2017 e 2018, registram aumento de atos de violência contra mulheres de até 20% (vinte por cento). Esses atos de violência, comumente chamados de assédios, englobam principalmente a prática de estupros, importunações sexuais, exploração sexual e assédio sexual.  

Junte-se a Comissão da Mulher Advogada da OAB Mossoró no combate a toda e qualquer forma de assédio e de violência sexual contra a mulher, no carnaval e fora dele! Compartilhe e divulgue o conteúdo da Cartilha 2020.

Para acessar a Cartilha, CLIQUE AQUI